Viola Davis faz história e é a primeira negra a receber três indicações ao Oscar

Os indicados ao Oscar foram anunciados na manhã de hoje (24) e, diferente do que aconteceu nos dois últimos anos, a diversidade deu as caras na lista de 2017.

Entre os que disputam a famosa estatueta dourada, está Viola Davis, nomeada por seu papel no drama “Fences”, e que acabou fazendo história na premiação: ela se tornou a primeira negra a receber 3 indicações na premiação. Anteriormente, ela havia sido indicada por suas atuações em “Dúvida” (2009) e “Histórias Cruzadas” (2012).

Em “Fences”, ela interpreta Rose Maxson, uma dona de casa e mãe amorosa, que apoia os sonhos do filho Cory (Jovan Adepo), o qual sonha em ser um jogador de futebol.

“Obrigada à Academia por reconhecer esse filme extraordinário e importante e meu trabalho nele. Obrigada, Denzel [Washington, com quem contracena e dirige a obra cinematográfica], por estar no comando”, agradeceu a artista após saber de sua indicação na categoria ‘Melhor Atriz Coadjuvante’.

É seguro afirmar que Viola Davis deve levar o Oscar para casa. Pelo mesmo papel, ela ganhou o Globo de Ouro deste ano e também foi indicada em outras premiações, como o Bafta Awards.

Até a manhã de hoje, a atriz estava empatada com Whoopi Goldberg em número de indicações ao prêmio. Whoopi foi indicada pela primeira vez em 1986, pelo filme “A Cor Púrpura”, e em 1991, por “Ghost: Do Outro Lado da Vida”, pelo qual chegou a ganhar o Oscar.

“Fences” é uma adaptação cinematográfica da peça de mesmo nome escrita por August Wilson em 1987. Em 2010,  Denzel e Viola levaram a obra para a Broadway, sendo ambos premiados por suas atuações.

O filme estreou nos Estados Unidos em dezembro passado, mas ainda não possui data para chegar aos cinemas brasileiros. Ainda assim, podemos afirmar com todas as letras que o desempenho da atriz não decepciona.

Parabéns, Viola Davis!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.