A vida intensa de Elis Regina é retratada no longa “Elis”; assista ao trailer

  20. outubro 2016   Cinema   0
A vida intensa de Elis Regina é retratada no longa “Elis”; assista ao trailer

A trajetória de Elis Regina, uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, é tema de “Elis”, filme que saiu vencedor de três prêmios no Festival de Gramado: ‘Melhor Filme pelo Júri Popular’, ‘Melhor Atriz’ para Andréia Horta e ‘Melhor Montagem’ para Tiago Feliciano.

O primeiro trailer da obra foi divulgado e traz uma jovem Elis (Horta), mudando-se do Rio Grande do Sul para o Rio de Janeiro com o pai, em busca de oportunidades para soltar sua poderosa voz. “Tudo o que eu quero na vida é poder cantar, bicho”, ela diz em determinado momento. “Só isso que eu quero fazer. Eu quero cantar!”

Toda sua trajetória, o sucesso, amores, discursos contra a ditadura militar e as canções que ficaram famosas na sua voz, estarão presentes no longa dirigido por Hugo Prata.

Interpretar Elis Regina sempre foi um sonho para Andréia Horta, atriz que dá vida à cantora no filme. Quando finalmente conquistou o que desejou, veio o peso de levar para o cinema a história de um grande nome da música nacional. “Fiquei apavorada com o que seria essa cobrança até chegar à conclusão que o mais importante era eu ser o que sou, uma atriz para que as pessoas pudessem ver Elis através de mim. E eu fui me livrando daquele pavor”, revelou ao Estadão.

A cinebiografia da eterna “Pimentinha” chega às telonas brasileiras no dia 24 de novembro, e além de Andréia, tem ainda no elenco Caco Ciocler, como César Camargo Mariano, Lucio Mauro Filho, como Miéle, Gustavo Machado, como como Ronaldo Bôscoli e Julio Andrade, como como Lennie Dale.

“Ela me emociona. Sempre vai”, disse Andréia, em entrevista à Folha de São Paulo. E, com certeza, o filme vai emocionar a todos nós.

Confira o trailer de “Elis”:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *