Veja como foi o primeiro encontro de Barack e Michelle Obama no trailer de “Southside With You”

Já se perguntou como foi o primeiro encontro de Barack e Michelle Obama, também conhecidos como o presidente e a primeira-dama dos Estados Unidos?

Mesmo que você nunca tenha pensado nisso, o filme “Southside With You” vai contar essa história de amor de um dos casais mais conhecidos do mundo.

Em 1989, em Chicago, um jovem Barack Obama (Parker Sawyers) aceita um emprego em um escritório de advocacia. Lá, ele conhece uma advogada, que também é sua chefe, Michelle Robinson (Tika Sumpter), a qual ele convida para um encontro. Ela, contudo, resiste de início.

“Isso não é um encontro”, Michelle faz questão de frisar. “O que vai parecer se eu começar a sair com o primeiro garoto negro bonito que entra pela porta da firma? Seria brega.”

“Você me acha bonito?”, pergunta Barack Obama.

“Eu não disse isso”, rebate Michelle, que topa passar o dia com o advogado.

Os dois vão ao Instituto de Arte de Chicago, passeiam por um parque, vão à exibição do filme “Faça a Coisa Certa”, do diretor Spike Lee, trocam expectativas para o futuro (ele já parece querer entrar na política, enquanto ela quer “inspirar mulheres”), e trocam o primeiro beijo do lado de fora de uma sorveteria. Seria mais um filme de “um garoto conhece uma garota”, não fosse essa a história de um dos casais mais importantes do mundo.

“Southside With You” foi escrito e dirigido por Richard Tanne, que acumula alguns curtas em seu currículo, e foi exibido no Festival de Sundance, de onde saiu muito elogiado.

“É uma história de amor universal”, explica Parker Sawyers, o Barack Obama do filme para o Collider. “É apolítica. É sobre duas pessoas muito inteligentes conhecendo uma a outra e, mesmo saindo da história de amor, você vê como eles desenvolvem uma amizade em 8, 9 horas juntos.”

Tika Sumpter, a Michelle Robinson de “Southside With You” também acredita que é uma trama universal, com a qual as pessoas vão se conectar logo de início. Ela acrescentou ainda que se interessou pelo longa porque queria “ver uma história de amor e ver uma mulher que é esperta, que sabe se proteger e não precisa ser completada por um homem ou algo do tipo.”

Nós já sabemos como essa história acaba, mas será muito bacana ver como ela começou de fato, antes dos personagens serem quem são hoje.

O filme estreia nos Estados Unidos no dia 19 de agosto. Não há datas para o Brasil ainda.

Confira o trailer abaixo:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.