Vamos começar a celebrar pessoas maravilhosas?

Alguém já tirou seu chão (no bom sentido, é claro)? Fez você se sentir como a pessoa mais incrível do mundo? Como se você fosse capaz de fazer qualquer coisa? Ou então fez você perceber algum assunto ou situação de outra maneira, sob outra perspectiva?  Alguém que fez um trabalho maravilhoso, desses que você precisa mostrar para todo mundo?

Tenho certeza que você conhece pessoas maravilhosas, mas talvez você não reconheça o valor delas tanto quanto deveria.

celebre pessoas incríveis
“Você é incrível”

Nesses 24 anos de vida, aprendi que a gente precisa celebrar essas pessoas que fazem nossos olhos brilharem. E olha que eu não estou falando de relacionamentos, necessariamente. Mas qualquer pessoa. Porque se ela te inspira de alguma forma, pode inspirar outras pessoas. E inspirar coisas boas pode ser transformador em vários níveis, tanto pessoal quanto socialmente.

E pode parecer algo bobo, mas as pessoas maravilhosas não estão acostumadas a receber elogios. Pelo menos nem todas. E é preciso que elas saibam disso. É preciso que elas sintam todo amor que você possui por elas, e positividade, pois isso continua a engrandece-las. É um reconhecimento por quem são e tudo o que representam. Assim como nós mesmos buscamos reconhecimento por um trabalho realizado, essas pessoas também merecem o mesmo, seja pelo trabalho delas, seja por serem quem são.

celebre pessoas maravilhosas
“Ei, você aí”

E é possível que alguém diga que você está “empolgado demais”, como aconteceu comigo, ao contar a um amigo sobre uma pessoa incrível que conheci. Parece meio “errado” elogiar outra pessoa. Não sei quem começou com isso, mas eu é que não dou corda. Elogio, sim. Digo que a pessoa é maravilhosa, sim. Quando isso virou pecado?

Leu algum texto de alguém que você adora acompanhar? Compartilhe nas suas redes sociais, caso tenha. Mande um email pro autor e diga o quanto aquilo que ele escreveu conversou contigo.

Conhece alguém que te inspira a enfrentar alguma situação? Ou que te inspira a mudar hábitos? Que te encoraja ou que te faz pensar diferente? Fale para ela o quanto você a admira. Não é colocar num pedestal e fazê-la de deus, é reconhecer o quanto quem ela é/ faz/ pensa reverbera dentro de você.

celebre pessoas maravilhosas
“Meu Deus, isso foi incrível”

Eu não curto endeusamento de ninguém, porque sugere que a pessoa não pode ter defeitos e, portanto, acho desumanizador. Somos todos pele, carne e osso, logo, cometer erros faz parte da nossa humanidade.

Mas se você conhece uma pessoa maravilhosa, celebre-a. Faça-a sentir especial. A gente gasta tanto tempo falando mal de político X – com razão, muitas vezes -, que esquecemos de elogiar quem é ou faz algo fantástico, seja por ela, por você ou pela sociedade toda. Celebre-as. Viva em volta delas. Amar nunca é demais.

Gifs: via, via, via.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.