Uma revista de casamentos para todos os tipos de casais tornou-se realidade

  02. Abril 2015   Estilo   0
Uma revista de casamentos para todos os tipos de casais tornou-se realidade

Uma boa notícia: uma nova revista de casamentos, voltada para todos os tipos de casais, finalmente existe. É a “Catalyst Wedding Co“. A notícia ruim é que ela não será vendida no Brasil.

revista de casamento para todos os casais

Em geral, as revistas de casamentos mostram os mesmos casais: brancos, héteros, com corpos atléticos e com  dinheiro para realizar o casamento das princesas da Disney. Isso não sou só eu quem diz: há uma pesquisa, de 2013, que comprova a escolha editorial pelos casais que descrevi.

E nada de errado em ser essas pessoas ou ter a mesma grana, mas é que essa não é a realidade de muita gente, né?

Então, vem a Catalyst Wedding Co, com a proposta de mudar esse paradigma entre as publicações físicas. Segundo a página da empresa no site de financiamento coletivo, Kickstarter, a “Catalyst Wedding Magazine é uma revista de casamento progressista, que existe para aumentar a representação na mídia e para engajar um diálogo crítico sobre tradições de casamento. A revista conta uma diferente história ao mostrar pessoas de todas as formas e cores, em lindas páginas com um fantástico conteúdo”. Acho que vale a pena dar uma lida, não?

A publicação surgiu através da ação da coordenadora Liz Susong, e da feminista e fotógrafa de casamentos Carly Romeo. As duas haviam unido forças na realização de um workshop para profissionais do ramo de casamentos, com o diferencial progressista e fora dos padrões da indústria de casamentos.

Liz e Carly, então, sentiram que existe uma procura por uma iniciativa progressista e não-tradicional de casamentos, e resolveram criar uma revista impressa. O projeto no Kickstarter é justamente para realização das edições, uma vez que elas não querem ficar perto da indústria de casamentos. Espaços para publicidade serão bem poucos.

Liz Susong e Carly Romeo

Até a conclusão desse post, o projeto estava perto de conseguir a meta de 13 mil dólares, estimada para a impressão da segunda edição e pagamento dos colaboradores. Há ainda 3 dias para doar.

O grande dia dos casais precisa ser representado de uma forma que mostre diferentes pessoas em diferentes situações. E isso torna tudo mais especial. Imagine você e seu par planejando tudo com a ajuda de uma revista que realmente mostre as opções que você tem a partir do orçamento que você possui? E isso mostrando pessoas como você e sem apostar em antigas tradições que não fazem muito sentido nos dias de hoje. Tudo fica mais especial.

A Catalyst Wedding Co  já é uma opção nos Estados Unidos. Seria ótimo uma iniciativa dessa no Brasil. Será que ninguém se habilita?