Autor

Sobre o blog:

O Prosa Livre é um blog positivo que busca, através do mundo do entretenimento, trazer exemplos de representatividade de minorias e abraçar a diversidade humana, que é o que torna a sociedade especial. O objetivo é informar e ajudar na desconstrução de preconceitos. Colaborações são sempre bem-vindas, desde que se alinhem à linha editorial do blog, que é de inclusão e aquecer corações.

Sobre o autor:

prosa livre autor artur de francischi haddad

Escrevo desde pequeno. Sentava na escrivaninha que meu pai fez para mim e escrevia. Pegava várias folhas sulfite, dobrava-as ao meio, como se fosse um livro mesmo. Escrevia histórias infantis e ainda fazia as ilustrações. Desde pequeno eu achava que tinha jeito com a escrita. De alguma forma, eu sabia que era isso o que eu faria quando crescesse.

Entrei no jornalismo por três motivos: a MTV, a Ilze Scamparini e a minha velha vontade de contar histórias. Durante minha adolescência, eu assistia à MTV sempre que ia para Ribeirão Preto visitar meus avós. Eu adorava ver os clipes e as entrevistas com aqueles que eram meus ídolos na música. Eu queria poder fazer isso também. Imagina poder conversar cara a cara com quem você só ouvia num CD? O jornalismo poderia me proporcionar isso, não?

Além de poder entrevistar meus ídolos, eu queria viajar. Sempre gostei disso. Deve ser algo na família da minha mãe, porque os De Francischi são bem viajados: meus avós, meus tios, primos, mãe e eu (nem viajei tanto, mas nem preciso pensar muito para fazer as malas). E assistir a Ilze Scamparini fazendo reportagens direto da Itália era unir a fome com a vontade de comer. Eu iria amar viajar e ainda poder contar histórias por onde passei.

Entrei no jornalismo e me encontrei na profissão. E como a vontade de escrever continuou viva, criei o “Prosa Livre” para poder dar vazão a esse impulso que sempre tive. É um espaço para conversarmos sobre o mundo do entretenimento, sempre com um fundo social. Pegar os bons exemplos e compartilhar por aí. Ah, e blog também é sobre viagens e comportamento vez ou outra. Sinta-se livre para comentar, interagir, enviar sugestões. O objetivo é fazermos juntos!

Então, espero que o blog seja tão divertido para você quanto é para mim!

Boa leitura!

Artur de Francischi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *