Ronda Rousey fala sobre mulheres no esporte e o que é um “homem de verdade” para ela

  09. outubro 2015   Internet   0

A famosa lutadora Ronda Rousey, campeã invicta de peso galo do UFC, conversou com o site Huffington Post nesta semana, falando sobre suas lutas dentro e fora do octógono. A americana diz sofrer muito com a ansiedade, assim como a atriz Jennifer Lawrence. “Você experiencia cada centímetro do espectro emocional na semana de uma luta”, ela explica. “Você fica mais estressada do que nunca, você se sente mais pressionada do que nunca, você está mais feliz do que nunca. É difícil e exaustivo”.

Mesmo com o fim da luta, Ronda diz que a dor persiste. No entanto, ela não é mais emocional, mas física. “Porque eu mantenho meus ombros para cima durante as semanas e eles finalmente caem depois da luta. Eu sempre fico muito, muito dolorida nos ombros depois, porque é ali onde eu seguro minha ansiedade”.

A atleta aproveitou ainda para falar sobre outras atletas femininas, que também estão, assim como ela, quebrando barreiras nos esportes onde atuam, como é o caso de Serena Williams, terceira tenista a ficar mais semanas no topo do ranking da  Women’s Tennis Association (WTA). “Ela é incrível”, afirma Ronda. “Ela é uma das pessoas que eu mais gosto. É uma honra de verdade ser uma atleta na mesma época em que Serena Williams deixa sua marca. Acho que estamos numa era especial e crucial”.

“Vejo uma tendência positiva nos esportes. A presença feminina está se tornando rotineira e eu espero que cheguemos a um ponto onde isso não será mais necessário ser mencionado. Não precisamos mencionar o fato que um homem fez isso ou aquilo, porque as pessoas se acostumaram a isso. Acho que estamos ficando cada vez mais perto do estágio onde há muitas mulheres fazendo coisas incríveis. Será como uma história velha e não precisará mais ser mencionado. Estaremos falando sobre as realizações das pessoas, ao invés das realizações das mulheres”.

E falando em homens, a lutadora deu sua opinião sobre o que é “ser um homem de verdade”. “Um homem de verdade não sente necessidade de ofuscar a luz de sua parceira para sentir-se melhor”.

Para ela, um relacionamento ideal é aquele onde ambos estão em sintonia e onde há igualdade entre as pessoas. “É ótimo quando você tem alguém que seja tão ambicioso quanto você, e ele faz tanto dinheiro quanto você. Vocês alimentam suas energias e suas ambições, e isso torna muito mais fácil acordar de manhã e enfrentar tudo o que vier, porque você tem um parceiro nessa jornada”.