Quem são os indicados ao Oscar de ‘Melhor Ator Coadjuvante’?

O Oscar está chegando! No próximo domingo, 28, conheceremos os melhores do cinema, escolhidos pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Deixando de lado, por um momento, a falta de diversidade entre os indicados do ano, até sábado você confere aqui no Prosa Livre quem são os filmes, atores e diretores indicados nas principais categorias da premiação.

Confira quem concorre à estatueta dourada de ‘Melhor Ator Coadjuvante’:

Christian Bale – “A Grande Aposta”:

christian-bale-a-grande-aposta

Christian Bale está indicado por sua atuação em “A Grande Aposta”, uma adaptação do livro “A Jogada do Século”, do jornalista Michael Lewis.

O filme é sobre um grupo de homens que previram a grande crise financeira de 2008, e tentaram lucrar com isso. O ator vive Michael Burry, um neurologista e investidor, e o primeiro a perceber a bolha do mercado imobiliário americano, decidindo investir o dinheiro do fundo que gerencia contra o sistema.

Bale se sai bem interpretando um homem que não faz bem o tipo do investidor ao qual estamos acostumados. O ator já levou o prêmio de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ em 2011, por “O Vencedor”. São papéis de destaque na carreira do britânico, que já viveu o Batman na trilogia do diretor Christopher Nolan.

Mark Rylance – “Ponte dos Espiões”:

mark-rylance-ponte-dos-espioes

O inglês Mark Rylance vive um espião russo em “Ponte dos Espiões”, do diretor Steven Spielberg. O filme se passa na década de 50, em meio às tensões da Guerra Fria, protagonizada pelos Estados Unidos e a União Soviética. A princípio, o governo americano oferece a ele um julgamento de fachada, mas logo ele se torna peça importante no conflito entre as nações envolvidas.

É uma atuação contida de um homem que, embora preso e sem saber sobre seu futuro, demonstra segurança em si. Rylance é um ator veterano e já participou de outras obras, como “A Última Tempestade” e “Intimidade”. A indicação ao Oscar é a primeira de sua carreira e sua atuação em “Ponte dos Espiões” rendeu o prêmio de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ no Bafta, premiação do cinema britânico, deste ano.

Mark Ruffalo – “Spotlight: Segredos Revelados”:

mark-ruffalo-spotlight

Mark Ruffalo é um dos jornalistas que investiga os crimes de pedofilia envolvendo padres da igreja católica em “Spotlight: Segredos Revelados”. O filme é baseado na história real de uma equipe de repórteres do jornal “The Boston Globe”, a Spotlight, conhecidos por fazer longas pesquisas para reportagens especiais. Com o desenrolar da trama, descobre-se que há centenas de padres envolvidos em abusos contra crianças ao longo dos anos.

Trata-se de uma das melhores atuações de Mark Ruffalo, que já levou prêmios por outros trabalhos, e já foi indicado outras vezes ao Oscar (“Minhas Mães e Meu Pai” e “Foxcatcher”), mas nunca levou a estatueta dourada.

Sylvester Stallone – “Creed: Nascido Para Lutar”:

sylvester-stallone-creed

Sylvester Stallone voltou a viver o icônico Rocky Balboa em “Creed: Nascido Para Lutar”. Fora dos ringues, o boxeador é o treinador de Adonis Johnson (Michael B. Jordan), filho de seu falecido amigo Apollo Creed.

O filme deu um novo fôlego à franquia de Rocky Balboa e Stallone ajuda o protagonista a brilhar nesse novo longa, que merecia mais indicações ao Oscar. A indicação de “Creed” foi polêmica, uma vez que o único ator branco do filme foi indicado ao prêmio, enquanto Jordan, Tessa Thompson e Ryan Coogler, diretor e roteirista, foram esnobados pela Academia.

Recentemente, Stallone ganhou o Globo de Ouro por sua atuação, e confessou que considerou boicotar o Oscar, mas foi convencido por Coogler a comparecer à premiação.

Tom Hardy – “O Regresso”:

Quem são indicados ao Oscar de 'Melhor Ator Coadjuvante'?

Tom Hardy está odioso em “O Regresso”, filme protagonizado por Leonardo DiCaprio. É impossível não ficar com raiva de seu personagem, John Fitzgerald, que abandona nosso protagonista todo ferido à própria sorte no meio da neve.

Já falamos sobre “O Regresso” anteriormente, que deve sair com vários prêmios no Oscar. Tom Hardy vem colecionando bons papéis em bons filmes. Outro filme em que atua, “Mad Max: Estrada da Fúria” é um dos indicados a ‘Melhor Filme’.

 

Para quem vai sua torcida? O Oscar acontece no dia 28 de fevereiro e o Prosa Livre vai fazer a cobertura da premiação pelo Twitter (@ProsaLivre). Não perca!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.