Quem é a sua favorita para ganhar o Oscar de ‘Melhor Atriz’?

Para quem vai sua torcida na categoria de ‘Melhor Atriz’? Depois de conhecermos os trabalhos dos indicados a ‘Melhor Ator’, ‘Ator Coadjuvante’, ‘Atriz Coadjuvante’ e ‘Animação’, vamos ver quem são as 5 indicadas ao Oscar deste domingo:

Charlotte Rampling – “45 Anos”:

charlotte-rampling

Em “45 Anos”, Charlotte Rampling encarna Kate, uma mulher que está prestes a comemorar 45 anos de casamento com o marido, Geoff (Tom Courtenay). Contudo, na semana de celebração da data, ele recebe uma carta com a notícia de que o corpo de uma antiga namorada foi encontrado. Isso destabiliza a união de mais de quatro décadas e Kate se vê questionando a vida que construiu a vida ao lado de Geoff.

falamos sobre “45 Anos” aqui no Prosa Livre. É um filme belíssimo e que conversa com todas as gerações. Charlotte Rampling está deslumbrante em seu papel. Ela foi premiada no Festival de Berlim do ano passado e tem chances de sair vitoriosa no Oscar.

Brie Larson – “O Quarto de Jack”:

Quem é a sua favorita para ganhar o Oscar de 'Melhor Atriz'?

O filme baseado no livro de mesmo nome, escrito por Emma Donoghue, é estrelado por Brie Larson e Jacob Tremblay, que vivem uma mãe e seu filho presos em um quarto. O pequeno cômodo é o mundo do pequeno Jack, que acredita não existir nada além daquelas quatro paredes, algo ensinado por sua mãe, Joy, que fez o possível para que o menino não fosse afetado pelo horror do cativeiro. Quando eles conseguem fugir, é preciso (re)aprender a viver no mundo do lado de fora.

Brie Larson vem colecionando prêmios por seu papel em “O Quarto de Jack”, e é a favorita para levar a estatueta no próximo domingo. Jacob Tremblay também foi muito elogiado por sua atuação e levou um prêmio do Critic’s Choice Awards por ‘Melhor Ator Jovem’. Vamos ver se o favoritismo da atriz sairá vitorioso nos próximos dias.

Jennifer Lawrence – “Joy: O Nome do Sucesso”:

Quem é a sua favorita para ganhar o Oscar de 'Melhor Atriz'?

Jennifer Lawrence vive a criadora do “esfregão milagroso”, Joy Mangano, em “Joy: O Nome do Sucesso”. O filme reconta a vida da mulher que além de cuidar dos filhos, vivia com os pais divorciados e o ex-marido em sua casa. Com a invenção do “miracle mop”, ela vê uma chance de sair da vida apertada, mas o caminho à vitória não é tão fácil.

É a quarta indicação de Jennifer Lawrence ao Oscar, que vem se firmando como uma das melhores atrizes de sua geração. O trabalho em “Joy” é o terceiro em parceria com o diretor David O Russell, mas foi criticado por conta da atriz interpretar a história real de uma mulher mais velha, enquanto o cinema vem negando papéis a mulheres acima dos 40 anos.

Cate Blanchett – “Carol”:

Quem é a sua favorita para ganhar o Oscar de 'Melhor Atriz'?

Mais uma vez indicada ao Oscar, desta vez Cate Blanchett vive a elegante Carol, personagem que dá nome ao filme do diretor Todd Haynes. O longa mostra o relacionamento entre duas mulheres na década de 50, uma época em que a homossexualidade era considerada doença. O longa nos faz pensar no quanto andamos e ainda precisamos andar no que diz respeito aos direitos LGBTs.

Ao lado de Rooney Mara, que vive a jovem tímida e curiosa Therese, Cate faz uma brilhante atuação, muito elogiada pela crítica. “Carol” também nada contra a maré ao ser um dos poucos filmes com temática LGBT indicados pela Academia do Oscar. Será que leva?

Saoirse Ronan – “Brooklyn”:

Mesmo sem grandes reviravoltas, "Brooklyn" é um filme que envolve e agrada

Em “Brooklyn”, acompanhamos a ida da jovem e retraída Eilis aos Estados Unidos. A irlandesa vai para a Terra do Tio Sam para tentar uma vida melhor, deixando para trás sua mãe e sua irmã. Do seu lado do Atlântico, a menina vai construindo uma vida e se apaixona por Tony, que se torna seu porto seguro em meio à saudade de casa. A estabilidade recém-adquirida é abalada com uma triste notícia vinda de sua terra natal e Eilis precisa decidir entre o Brooklyn e a Irlanda.

Saoirse Ronan entrega uma atuação incrível, dando vida a uma menina que cresce e amadurece ao longo do filme. Não é um longa de grandes reviravoltas, mas não deixa de ser primoroso.

 

Para quem vai sua torcida? O Oscar acontece no dia 28 de fevereiro e o Prosa Livre vai fazer a cobertura da premiação pelo Twitter (@ProsaLivre). Não perca!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.