Quais feitiços foram mais usados em “Harry Potter”? Finalmente temos a resposta

  13. outubro 2016   Internet   0
Quais feitiços foram mais usados em “Harry Potter”? Finalmente temos a resposta

Somente um verdadeiro fã da saga “Harry Potter” sabe quais os feitiços mais usados pelos famosos bruxos e bruxas criados pela escritora J.K. Rowling.

Na verdade, são tantos feitiços, que chega a ser difícil contar cada um deles. Então, tudo bem se você não souber quais são. Mas, para a nossa sorte, alguém fez esse trabalho e transformou os resultados em um gráfico. Skyler Johnson é o nome do responsável pelo levantamento, e dividiu os encantos por ordem de aparição em cada um dos 7 livros e por uso mais frequente.

Então, qual saiu na frente de todos? “Accio”, o feitiço utilizado para trazer itens de longa distância para as mãos do bruxo, ficou na primeira posição. Em seguida, vêm “Expecto Patronum”, “Estupefaça”, “Expelliarmus” e “Lumos”.

Para quem ficou curioso sobre as “Maldições Imperdoáveis”, duas delas, “Avada Kedavra” e “Crucio”, também estão entre as 10 magias mais usadas, sendo mais frequentes nos últimos livros (como se já não esperássemos).

No gráfico acima, além de organizar os feitiços por ordem de aparição e frequência, também é possível saber o que faz cada encanto (afinal, quem lembra o que é “Relashio” ou “Diffinto”), e quando o encanto foi empregado, a partir de citações dos próprios livros.

Como nota o Mashable, quase 10 anos do lançamento de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, ainda encontramos formas de falar sobre a saga do bruxo mais famoso do mundo. Seja por meio de gráficos sobre feitiços, seja por estudos que sugerem que os fãs da saga são pessoas com menos preconceitos, peças de teatro, e até revelações que J.K. Rowling, autora da obra, faz ano após ano.

Parafraseando um dos diálogos mais bonitos da obra: “Depois de todo esse tempo?” “Sempre”.

Gif: Giphy.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *