A piada de Katy Perry sobre saúde mental e Britney Spears não foi engraçada

Katy Perry fez uma infeliz piada sobre saúde mental e Britney Spears. E não, não foi engraçado.

Katy Perry compareceu ao Grammy Awards para divulgar seu mais novo single, “Chained to the Rhythm”. A música, lançada na última sexta-feira (10), pede para que as pessoas ‘saiam de suas bolhas’ e se unam para lutar contra as políticas retrógradas da administração de Donald Trump.

E assim como qualquer celebridade que foi ao evento, ela parou para dar entrevistas. Ao conversar com Ryan Seacrest, a cantora disse que espera que sua nova canção possa criar conversas importantes. “Chained to the Rhythm” fará parte do novo disco da artista, o primeiro desde “Prism”, lançado há quase 4 anos.

Quando perguntada sobre o motivo de sua pausa entre um trabalho e outro, ela afirmou que isso foi necessário para que ela pudesse cuidar de sua saúde mental. Questionada, em seguida, se o break funcionou, ela disse: “Foi fantástico. Eu ainda não raspei a minha cabeça”.

Katy fez a mesma piada em uma outra entrevista, dizendo que já pintou seu cabelo de todas as cores.

“Eu já o pintei de todas as cores. O que falta fazer é raspar a minha cabeça, o que eu estou guardando para quando eu tiver eu colapso público”.

https://twitter.com/MusicsWorldNews/status/830939551803830273

https://twitter.com/PopCravings/status/830951887637774336

Os comentários da California gurl fazem referência ao colapso que Britney Spears teve em 2007, há exatos 10 anos. Para quem não se lembra, a voz de “Womanizer” raspou sua cabeça e chegou a ser internada em uma clínica de reabilitação.

Foram ‘piadas’ decepcionantes, não só porque ambas as cantoras já demonstraram o quanto gostam uma da outra (Katy Perry já chegou a homenagear a colega repetindo o icônico vestido jeans usado pela princesinha do pop em 2001), mas também porque saúde mental não é assunto para brincadeiras.

Transtornos mentais como a ansiedade, depressão e bipolaridade, por exemplo, são doenças paralisantes que, caso não sejam tratadas, podem levar um indivíduo a perder sua qualidade de vida e independência, além de levar uma pessoa à morte. Atualmente, há um esforço para que o estigma sobre esses distúrbios psíquicos sejam eliminados e a fala de Katy Perry, uma das celebridades mais conhecidas do mundo, vai exatamente na contramão disso.

O Twitter não perdoou a ‘brincadeira’ da cantora, especialmente porque ela vem demonstrado um interesse maior em lutar por várias causas sociais. Por isso, vale o recado: saúde mental precisa estar entre elas, Katy Perry.

Ela mesma já falou uma vez o quanto é importante cuidar da mente. Fica aqui a esperança de que ela peça desculpas pelo que disse e que viva o que escreve nas redes sociais.

Tweet: “Lembre-se de cuidar de sua saúde mental. Converse com conselheiros/terapeutas/sua tribo. Apoie-se nos seus amigos, não pare de se comunicar”.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.