O espaço é um lugar amigável para LGBTs agora – e há um vídeo como prova

  29. setembro 2016   Internet   0
O espaço é um lugar amigável para LGBTs agora – e há um vídeo como prova

A ONG Planting Peace fez mais uma ação a favor da visibilidade LGBT. Depois de comprar e pintar duas casas nas cores do arco-íris e da bandeira trans, o novo gesto da organização é simbólico, mas não menos bonito e especial.

Com a ajuda de um balão de alta altitude e uma câmera GoPro, a ONG enviou para o espaço uma bandeira do Orgulho LGBT, fazendo assim uma declaração de que o espaço é um lugar amigável para lésbicas, gays, bissexuais e pessoas trans. O objeto chegou à estratosfera terrestre, a 34 quilômetros de altura, onde permaneceu por três horas antes de fazer seu caminho de volta.

“Foi uma honra enviar a primeira bandeira do Orgulho LGBT para o espaço, e isso forneceu uma oportunidade maravilhosa de mostrar que a Planting Peace não vai parar de lutar pelos direitos LGBT até que todas as minorias sexuais e de gênero experienciem  direitos fundamentais em todos os cantos do universo”, disse Aaron Jackson, presidente da organização ao Huffington Post. “O espaço nos deu uma tela maravilhosa, inspiradora e cheia de paz para a nossa mensagem de esperança para a nossa família LGBT. Eu adoraria que as crianças LGBT que estão sofrendo vissem isso, olhassem para as estrelas e lembrassem que o universo brilha forte para elas, e que elas não estão sozinhas”.

Outras ações da ONG incluem a declaração da Antártida como o primeiro continente mais amigável do mundo com a comunidade LGBT, e um outdoor que mostra o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, e seu antigo rival pelo posto, Ted Cruz, se beijando, em um esforço para pedir o fim da homofobia.

As imagens da bandeira do Orgulho LGBT no espaço estão disponíveis em um vídeo feito pela Planting Peace. Confira:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *