Novo comercial da Budweiser quer que você não tenha medo de ser você mesmo

  11. outubro 2016   Internet   0
Novo comercial da Budweiser quer que você não tenha medo de ser você mesmo

Vivemos em uma época louca (pra dizer o mínimo) em que comerciais de cerveja têm adotado um novo discurso, diferente daqueles pelos quais foram conhecidos: objetificação da mulher e o homem preenchendo todos aqueles ideais arcaicos de como deveriam ser ou se comportar.

Prova disso são as propagandas recentes da Skol, que fez uma campanha muito bonita e elogiada para sobre autenticidade para o Dia do Orgulho LGBT; e a Budweiser, que em seu mais novo comercial entrega uma mensagem simples: seja você mesmo.

“Não é sobre certo ou errado. É sobre fazer do seu jeito”, diz a descrição do vídeo, que traz uma mulher negra boxeadora, uma mulher gorda vestindo roupas íntimas, um idoso com tatuagens, dois rapazes se beijando. O mote da campanha é “Deixa que digam”, como forma de incentivar a singularidade e não se importar com o que as outras pessoas pensam a seu respeito.

“Liberdade e autenticidade são formas de Bud ver o mundo. Por isso, queremos convidar os nossos consumidores a fazerem o mesmo, assumindo o que são de verdade, sem se preocupar com a opinião dos outros”, afirmou Karina Ferreira, gerente de marketing da marca, ao B9.

Se as marcas estão apenas revendo seus posicionamentos para atingir um público maior, vale a discussão. Mas ao menos estão percorrendo um caminho bem menos negativo.

Confira o comercial abaixo:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *