Natalie Portman está impressionante como Jacqueline Kennedy no 1º trailer de “Jackie”

  05. outubro 2016   Cinema   0
Natalie Portman está impressionante como Jacqueline Kennedy no 1º trailer de “Jackie”

Exibido no Festival de Cinema de Toronto, “Jackie”, filme que relembra um dos momentos mais marcantes da história americana, acaba de ganhar seu primeiro trailer.

Na obra, Natalie Portman encarna a ex-primeira dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy, a qual viu seu marido, o presidente John F. Kennedy, ser assassinado enquanto desfilava em carro aberto pelas ruas de Dallas, no Texas, em 1963. O filme acompanha o episódio e suas consequências pela perspectiva da personagem-título.

Entre as cenas apresentadas, estão momentos com os filhos, eventos sociais, a morte do marido, o enterro e a dor da perda. Ao final da prévia, Portman diz: “Não haverá outro Camelote. Não outro Camelote”.

“Jackie” chega aos cinemas americanos só no final do ano, mas já um burburinho de que ele é forte candidato ao Oscar, principalmente pela atuação da protagonista, que já levou o prêmio em 2011, por seu papel em “Cisne Negro”.

A atriz contou ao Entertainment Weekly que, a princípio, interpretar Jacqueline Kennedy era algo “intimidador”, já que “ela é muito conhecida por sua aparência e por suas atitudes, e conseguir [replicar] isso seria, definitivamente, assustador”.

Contudo, com os elogios que recebeu nos Festivais de Toronto e Veneza, não há dúvida de que Natalie Portman fez um ótimo trabalho.

Mas o que esperar do filme?

“Acho que ele permite que vejamos diferentes lados dela [da personagem]”, disse a artista ao EW. “[Nós vemos] a tenacidade dela ao lidar com o que teve de lidar, ao mesmo tempo em que tinha de se manter firme pelo bem do país e de sua família, bem como a vulnerabilidade e inteligência com que ela moldou o legado [de John F. Kennedy]”.

Além de Portman, também estão no elenco Greta Gerwig (“Frances Ha”), Peter Sarsgaard (“Soldado Anônimo”), Max Casella (“Vinyl”), John Carroll Lynch (“Ilha do Medo”), Billy Crudup (“Watchmen”), e John Hurt (“V de Vingança”). O roteiro é de Noah Oppenheim (“Divergente: Convergente”), e a direção é do chileno Pablo Larraín (“Neruda”).

“Jackie” chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 2 de dezembro. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.

jackie-poster


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *