Mulheres estão postando fotos de seus decotes em apoio a Susan Sarandon

  06. fevereiro 2016   Estilo, Internet   0
Mulheres estão postando fotos de seus decotes em apoio a Susan Sarandon

No último sábado, 30 de janeiro, aconteceu o prêmio do sindicato dos atores (SAG) de Hollywood, o qual reconheceu a diversidade na televisão e no cinema, diferente do Oscar deste ano, que pelo segundo ano consecutivo, só premiará atores e atrizes brancos.

Outro momento positivo do SAG Awards foi protagonizado por Susan Sarandon, estrela de filmes como “Thelma e Louise” e “Os Últimos Passos de um Homem”. Aos 69 anos, ela compareceu ao evento vestindo um blazer branco, o qual revelava seus seios e um sutiã preto.

O traje da atriz dividiu a internet: enquanto alguns comemoravam a escolha de roupas da artista, outros acharam desnecessário, ainda mais para apresentar o “In Memoriam”, uma homenagem aos atores e atrizes que morreram no último ano. Talvez, o mais incomodado foi o apresentador britânico Piers Morgan, que fez questão de mostrar sua desaprovação no Twitter.

Tweet: “A Susan Sarandon usaria isso num funeral? Não. Foi horrivelmente inapropriado para um tributo de homenagem aos mortos.”

Tweet: “Para esclarecer, eu não tenho qualquer problema com Susan Sarandon querer mostrar seus peitos. É só brega fazer isso quando você apresenta o ‘In Memoriam’ em premiações.”

Às mulheres não é permitido envelhecer. E é pior ainda quando se é uma celebridade, já que o corpo é acompanhado minuciosamente pela mídia, a qual decide quando uma mulher é ou não é atraente, ou qual roupa pode ser usada ao alcançar determinada idade. O El País lembrou durante a semana casos atuais que ilustram como é difícil para as mulheres envelhecerem em frente aos olhos do público. Entre eles estão o desabafo de Carrie Fisher nas redes sociais, após um debate sobre ela “ter envelhecido bem” ter começado. “Meu corpo é a bolsa do meu cérebro, que me carrega em lugares e me coloca a frente de rostos nos quais preciso ver e falar algo”, escreveu a General Leia de “Star Wars”,

Quanto a Susan Sarandon, ela não se incomodou com os comentários, mas fez questão de mandar uma lembrança para Piers Morgan:

Tweet: “O #TBT de hoje é dedicado a Piers Morgan.”

E o apresentador rebateu em seguida:

Tweet: “O #TBT de hoje é dedicado a Susan Sarandon.”

Mas o que ninguém esperava é que o decote da atriz causasse um movimento no Twitter. Várias mulheres começaram a postar fotos de seus seios e decotes em apoio a Susan Sarandon. E várias delas ainda mandaram um recado para Morgan:

Tweet: “Susan Sarandon, usei isso no Halloween, embora eu não seja a Carrie Fisher. #decote #solidariedadedopeito.”

Tweet: “Não estou mostrando muito o #decote, mas #solidarizo com Susan Sarandon. Você arrasa!”

Tweet: “Sempre há espaço para um pouco de decote.”

Tweet: “Eu usaria isso num funeral? Se eu quisesse, sim. Tenho certeza que fantasmas gostam de decote também.”

Tweet: “Susan Sarandon, obrigada! #decote #apoio.”

Tweet: “Dedico esse #decote a Susan Sarandon e seu lindo decote. Você é sexy e sabe disso!”

Tweet: “Dedico a Susan Sarandon e Piers Morgan #decote.”

https://twitter.com/Jenn_Keeler/status/695712497400209408

Tweet: “Susan Sarandon, estou com você! #LágrimasparaoPiers. Pare de envergonhar as mulheres! #apoio #decote #solidariedade.”

Tweet: “Tenho 43 anos e estou arrasando no decote enquanto eu ainda posso. #solidariedadedodecote.”

No que diz respeito a Piers Morgan, ele mantém seu posicionamento:

Tweet: “Nenhuma foto de decote que eu recebi foi feita num funeral ou velório. O que meio que comprova meu ponto.”

Como uma mulher se veste não é da conta de ninguém e elas reforçaram isso demonstrando seu apoio a Susan Sarandon. Elas já estão cansadas de serem julgadas pelo que usam, e não vai ser um apresentador de televisão quem ditará regras a elas.