“Modern Family” apresentará um menino trans em novo episódio

  27. setembro 2016   Televisão   0
“Modern Family” apresentará um menino trans em novo episódio

No começo do ano, a atriz trans Mya Taylor saiu premiada no Spirit Awards por seu papel em “Tangerine”. Na ocasião, ela pediu para que os criadores de conteúdo dessem mais oportunidades para pessoas trans.

Ao que parece, pelo menos a equipe por trás do seriado “Modern Family” ouviu seu apelo. Nesta quarta-feira (28), a atração apresentará um menino trans, Tom (Jackson Millarker), que será amigo de Lily (Aubrey Anderson-Emmons), filha do casal gay Cameron “Cam” (Eric Stonestreet) e Mitchell (Jesse Tyler Ferguson).

Segundo informações da Variety, o episódio, chamado de “A Stereotypical Day” (“Um Dia Estereotípico”, em português), a garota convida o amigo para brincar em casa, o que deixa os pais orgulhosos ao verem que educaram Lily muito bem. Contudo, toda a animação vai embora, quando a menina ofende Tom. Cam e Mitchell, então, usam o ocorrido para ensinar a filha a respeitar as diferenças.

O ator que dá vida ao garotinho é Jackson Millarker, que também é trans. Ryan Case, que dirigiu o episódio que vai ao ar amanhã, compartilhou uma imagem do menino em seu Instagram. Na legenda, ela escreveu: “Esse é Jackson Millarker. Ele tem 8 anos, é de Atlanta, é é transgênero”, explicou. “Ele interpreta Tom, amigo de Lily, no capítulo de ‘Modern Family’ desta semana, e é maravilhoso. Esse é um dos muitos motivos para eu amar estar nesse seriado”.

A escalação de Jackson oferece uma nova perspectiva sobre pessoas trans, já que a maioria das narrativas apresentadas em séries e filmes é centrada em personagens já adultos. Poucas produções lidam com crianças e jovens trans, como foi o caso do reality “I Am Jazz”, que acompanhava a vida da adolescente Jazz Jennings, uma garota trans.

“Modern Family” estreou sua oitava temporada na semana passada, nos Estados Unidos. A atração já recebeu 22 prêmios Emmy, e teve uma média de audiência de 9,8 milhões na última temporada.

Pais de filhos trans elogiaram a decisão do seriado em apresentar um menino transgênero. Ainda não se sabe se ele será um personagem fixo, mas a notícia já é muito animadora e positiva.

Tradução: “Como uma mãe de uma criança trans, OBRIGADA por dar uma voz e trazer conscientização para a comunidade trans e aliados!”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *