Modelo trans estampará capa da revista Men’s Health alemã

  07. fevereiro 2016   Moda   0
Modelo trans estampará capa da revista Men’s Health alemã

Benjamin Melzer, modelo alemão da cidade de Oer-Erkenschwick, será capa da Men’s Health alemã em abril deste ano. O fato poderia passar despercebido, não fosse ele um homem transgênero e o primeiro a estampar a publicação fitness daquele país.

Melzer treina há quatro anos e concorreu com outros rapazes para a capa, saindo vencedor da competição. “Isso é algo grande. Estou impressionado e um tanto nervoso, mas a alegria supera, com certeza”, ele conta à revista. O modelo também falou sobre sua transição, realizada há cinco anos, quando tinha 23 anos. “Quando eu tinha 18 anos, assisti algo na televisão sobre transgeneridade – o que foi um momento importante para mim. Fiquei aliviado, porque eu tinha respostas pela primeira vez, mas, ao mesmo tempo, eu também perguntei: e agora?”

“Este sou eu e estou muito feliz com a pessoa que eu me tornei”, afirmou Benjamin Melzer ao NowThis. “Meu interior e meu exterior finalmente se encaixaram, e é por isso que eu não tenho vergonha de falar sobre isso.”

Com os holofotes acesos, ele quer usar a fama adquirida para ajudar pessoas que estejam lidando com sua identidade de gênero. “Quando eu estava nessa situação, eu não tinha com quem conversar. Não tinha alguém para fazer essas perguntas. É isso o que eu quero fazer: quero dar um rosto para essa comunidade, me erguer e responder a essas pessoas. Se eu conseguir ajudar  uma pessoa, então eu serei bem-sucedido.”

Meet the transgender fitness model who’s about to be a Men’s Health cover star

Publicado por NowThis em Sexta, 5 de fevereiro de 2016

E a decisão de participar do concurso da Men’s Health veio após o apoio do também modelo transgênero Aydian Ethan Dowling. “Eu falei com ele. Ele me incentivou a me inscrever também na competição.”

No ano passado, o modelo Aydian Ethan Dowling concorreu à capa da Men’s Health dos Estados Unidos, mas não saiu vencedor, por assim dizer. Mas sua participação no concurso trouxe mais visibilidade para a comunidade trans e, segundo o próprio, “ser eu mesmo é o que me fez ser mais confiante. Eu defino sucesso como qualquer barreira derrubada na sua vida.” “Vamos continuar essa luta e, juntos, todos nós seremos abraçados pela nossa jornada a autenticidade.”

Vocês arrasam, meninos!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *