Modelo com vitiligo estrela nova campanha da Diesel

Winnie Harlow é uma jovem de 19 anos que está quebrando com os padrões da moda. A moça possui vitiligo e estrela agora a campanha Primavera/Verão da Diesel.

O mundo da moda vem trazendo boas notícias. Pelo menos no quesito diversidade. Ashley Graham será a primeira modelo plus size a estampar a edição de biquínis da Sports Illustrated. Além dela, Tess Holiday é a primeira modelo com suas medidas (1,65 de altura e tamanho 56), a assinar contrato com uma grande agência, a Milk. Em entrevista à revista People, Tess disse estar radiante com a notícia. “É algo que eu quis a minha vida toda. Só de pensar que isso finalmente aconteceu, é como se eu saísse do meu corpo.”

modelos-plus-size_1

 

Quem resolveu abraçar a diversidade, também, foi a marca italiana de roupas Diesel, que incluiu a modelo Winnie Harlow em seu catálogo. A moça de 19 anos possui vitiligo, doença em que a pele perde sua pigmentação, desde seus 4 anos de idade.

Foto: Diesel
Foto: Diesel
254D92DC00000578-2937873-image-a-48_1422979056197
Foto: Diesel

Winnie, cujo nome real é Chantelle Brown-Young, não é exatamente uma novidade no mundo da moda: a canadense já participou do America’s Next Top Model, programa comandado pela modelo Tyra Banks, e já desfilou pelas passarelas da Semana de Moda de Londres.

“Eu quero te ajudar, e ajudar outras pessoas que possuem qualquer tipo de doença, uma marca, uma cicatriz… Quero ajudar a enxergar a beleza no que é diferente”, explicou ela durante sua audição para o America’s Next Top Model.

Mas, por trás de toda sua segurança, Winnie Harlow já passou por maus bocados durante a adolescência. “O bullying começou durante o ensino médio. Era ‘vaca’ e ‘muuuu’… Eu abandonei o colegial porque o bullying era intenso. Já chegaram a me perguntar se minha mãe era branca e meu pai negro e se eu não fui bem ‘mexida’ dentro da barriga da minha mãe”, revelou a Tyra Banks.

Agora, a modelo é um dos rostos da campanha Primavera/Verão 2015 da Diesel, que visa promover “tolerância, igualdade e amor incondicional”. Além da marca italiana, Winnie fotografa para a espanhola Desigual.

Foto: Desigual
Foto: Desigual
LBOI14_imagen_presentation_accesorios_new
Foto: Desigual

Em um vídeo postado em 2011, a canadense conta como foi crescer com vitiligo e como foi seu processo de autoaceitação. É a isso a que ela atribui seu sucesso. “Eu me amei. E, com isso, as oportunidades começaram a cair no meu colo. Agradeço a Deus por todas elas. Tente amar a si mesmo”.

Winnie Harlow é, com certeza, uma inspiração para jovens, e principalmente para as mulheres, no mundo todo. E é ótimo ver a diversidade sendo representada em grandes marcas. Surpresas positivas assim podem continuar aparecendo. A gente agradece!

Confira abaixo uma palestra dela, no TEDx Talks, onde ela conta toda sua vida:

Comments

  1. Pingback:Petições pedem que a Victoria's Secret ofereça lingeries maiores - Prosa Livre

  2. Pingback:New York Fashion Week coloca diversidade na passarela - Prosa Livre

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.