Meninas de diversos países repetem o famoso discurso de Malala Yousafzai

Um famoso discurso de Malala Yousafzai, na ONU, ganhou uma nova versão nas vozes de mais de 40 meninas, de 12 países diferentes. O filme abaixo foi feito pela Plan Brasil, uma organização não-governamental humanitária, sem filiação política ou religiosa, presente em 70 países, e que desenvolve projetos no Brasil desde 1997. O vídeo é uma homenagem ao Nobel da Paz recebido por Malala.

Não há como não se emocionar com o filme. As garotas repetem o famoso discurso de Malala, com a voz da mesma ao fundo, o que torna a mensagem ainda mais poderosa, ao unir as vozes de todas elas, que pedem o acesso universal das garotas à educação. Entre as meninas presentes no vídeo, está Yolanda, moradora do Capão Redondo, em São Paulo.

Malala ganhou notoriedade ao sobreviver a um ataque do Talebã. A paquistanesa levou um tiro na cabeça junto a outras amigas que estavam apenas indo à escola. A jovem sobreviveu e hoje é símbolo da luta pela educação das mulheres o mundo.

Malala recebeu hoje, ao lado do indiano Kailash Satyarthi, o Nobel da Paz, pelos esforços de ambos no acesso à educação das crianças.

Malala Yousafzai recebeu hoje a medalha e prêomio Nobel (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)
Malala Yousafzai recebeu hoje a medalha e prêomio Nobel (Foto: Suzanne Plunkett/Reuters)

Com informações do Catraca Livre.

Comments

  1. Pingback:'He Named Malala' tem novo trailer liberado - Prosa Livre

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.