Marca de cartões celebra o amor de casais homossexuais em comercial para televisão

  08. fevereiro 2016   Televisão   0
Marca de cartões celebra o amor de casais homossexuais em comercial para televisão

O Dia dos Namorados está chegando nos Estados Unidos. Comemorado no dia 14 de fevereiro, a data é conhecida como Valentine’s Day, e segue a mesma tradição de troca de presentes, juras de amor e passar o dia com a pessoa amada.

Em geral, a publicidade entra no clima do amor que o Dia dos Namorados pede, mas acaba deixando de lado casais formados por gays e lésbicas. Poucas empresas incluem casais de pessoas do mesmo sexo em suas propagandas, o que não só invisibiliza esse grupo, como também transmite a ideia de que gays e lésbicas não têm direito ao amor. Ou ao menos não permitem que essas pessoas tenham sua forma de amor reconhecida e legitimada.

A Hallmark, empresa de cartões de felicitações, vem quebrando com isso. Há tempos suas propagandas e comerciais incluem o público LGBT: só no ano passado, a companhia colocou um rapaz transgênero para falar sobre sua relação com sua mãe e destacou o amor entre duas mulheres em um comercial do Dia dos Namorados.

Em 2016, a Hallmark volta a celebrar as mais diversas formas de amor com a campanha #CareEnough (“Cuide o Bastante”), trazendo um casal de homens e pais de uma menina, e um casal de de mulheres. Afinal de contas, o amor é para todo mundo!

Aperte o play e prepare-se para ter seu coração aquecido:

https://www.youtube.com/watch?v=3rZLpYaZ2Gg

Tradução:

“- Eu sempre vou me lembrar do dia em que estivemos oficialmente grávidos.
   – Foi tipo: ‘uau! Nós fizemos isso de verdade!’ Nós sempre quisemos um filho e isso sempre foi parte do nosso plano, mas por sermos dois homens, foi um processo difícil e complicado. Quando ela nasceu, ele a pegou e a colocou sobre seu peito e eu disse: ‘uau!’ Vê-los juntos e conectando-se foi uma das experiências mais lindas da minha vida.
   – Quando você conhece alguém e se apaixona por ela, é um processo animador, e aí vocês têm uma filha. É como se fosse um novo relacionamento.
   – Para mim, o que aconteceu entre mim e Jason é mais do que amor. Sinto que nos conectamos como uma família e isso é uma linda experiência.
   – ‘Momentos depois de nos conhecermos, nós concordamos que parecia como se nos conhecêssemos há anos. Olhando para trás, deve ter sido isso mesmo, porque eu soube que estava conhecendo meu melhor amigo e minha alma gêmea. Obrigado por me convencer que amor à primeira vista existe de verdade. Eu te amo. Jason.’ Obrigado.”

https://www.youtube.com/watch?v=7Z99-jf2PHY

https://www.youtube.com/watch?v=5C2-UZCYv2g

Tradução:

“- Nós nos conhecemos numa balada. Quando eu olhei para cima das escadas, lá estava Karisia. E eu, literalmente, fiquei parada. Gaguejando, eu perguntei a ela: ‘como… Como… Como vai você?’ Eu ficava balançando para frente e para trás. Eu estava completamente maravilhada por ela.
– Sabe, eu amo essa mulher. Eu amo sua doçura e sua energia. A gente se dá tão bem e eu me deixei levar. Acho que ela colocou algum feitiço em mim, ou algo assim. 
‘Você é a minha pessoa. De todas as pessoas e lugares do mundo, você é única para mim. Eu te amo.’ Obrigada, você é muito fofa. Você é minha metade, a manteiga de amendoim, minha geleia. Você é a parceira da minha vida. Eu não quero nem saber como seria não ter mais isso.”


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *