Uma mãe recriou o ensaio de Kendall Jenner para a Calvin Klein para transmitir uma mensagem sobre ‘corpos imperfeitos’

  27. abril 2016   Estilo   0
Uma mãe recriou o ensaio de Kendall Jenner para a Calvin Klein para transmitir uma mensagem sobre ‘corpos imperfeitos’

Amar a pele que vestimos não é uma tarefa muito fácil, especialmente se você é mulher e acabou de ter um bebê. Existe uma grande cobrança para que elas voltem ao corpo de antes da gravidez e que se livrem das estrias que surgiram durante a gestação.

É por isso que o ensaio fotográfico que a advogada, blogueira e mãe, Brenda DeRouen, fez é tão especial e tem sido muito compartilhado na internet. Há 8 anos, ela deu à luz a seu filho e vinha lutando contra as inseguranças com seu corpo, que ficou marcado por estrias em sua barriga.

Brenda tentou eliminá-las de diversas formas: pesquisou cremes, loções e pomadas (“nenhum deles funcionou”, ela conta), procurou por cirurgias e tratamentos a laser, e tentou exercícios físicos intensos. Nada funcionou. “Por anos, eu me odiei. Eu era autoconsciente em relacionamentos e odiava meu corpo”, ela explicou em um artigo postado em seu blog.

Foi só recentemente, aos 26 anos, que ela começou a entender e a gostar do seu corpo como ele é. Querendo inspirar outras pessoas, a advogada quis confrontar suas inseguranças e fez um ensaio exibindo suas estrias com a fotógrafa Deun Ivory, que a ajudou a recriar o ensaio feito por Kendall Jenner para a Calvin Klein.

“O ensaio não tem nada a ver com a Kendall, mas tem tudo a ver comigo. Escolhi posar com as roupas íntimas da Calvin Klein para enviar uma mensagem de aceitação e amor-próprio”, ela explicou para a Cosmopolitan. “Eu queria celebrar o fim das minhas inseguranças com meu corpo.”

Brenda escreveu em seu blog que as fotos serviram para eliminar todo o ódio que nutriu por si durante os anos, e mudar a forma como olhava para seu corpo. “Eu removi os padrões de beleza da sociedade e me senti melhor com a minha verdade. Eu tenho estrias, e daí? Eu não tenho mais vergonha. Meu corpo realizou muitas coisas: a imensa beleza da maternidade, os prazeres da maturidade e a inegável jornada de crescimento.”

Foto: Deun Ivory

Ela acrescentou que a insegurança que as mulheres sentem com seus corpos tem influência dos “espelhos que estão por toda parte, as regras da moda, as revistas condenatórias e os programas de televisão, que tem o único propósito de detonar as mulheres por não serem de determinada maneira.”

“Você é linda. Cada cicatriz e cada imperfeição possuem uma história que tornam você única. Seu corpo é seu templo. Abrace-o e dê o amor e atenção que ele precisa. Não deixe ninguém fazer você sentir que seu corpo não merece admiração.”

E Brenda não está sozinha. No ano ano passado, a modelo Chrissy Teigen mostrou as estrias que possui nas coxas numa foto postada em seu Instagram. Ela considerou passar filtros na imagem, mas desistiu “porque nós esquecemos como pessoas de verdade são.”

Então, para não nos esquecermos como as pessoas são de verdade, em especial as mulheres depois da gravidez, confira algumas fotos de Brenda DeRouen.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *