Ludmilla responde com classe a ofensa de Val Marchiori

  10. fevereiro 2016   POP   0
Ludmilla responde com classe a ofensa de Val Marchiori

Na segunda-feira (8), Ludmilla encantou a todos na sua estreia na Sapucaí desfilando como musa da Salgueiro. “Eu nunca torci para escola de samba nenhuma. Até que eu conheci umas dançarinas e elas eram passistas do Salgueiro”, ela contou ao Purebreak. “Eu fui em um ensaio e amei, a bateria me arrepiou. Quando me arrepia eu acho que é conexão mesmo. Eu comecei a frequentar a escola e esse ano surgiu o convite.”

A dona do hit “É Hoje” fez bonito, mas nem todo mundo gostou do que viu, como foi o caso da socialite Val Marchiori, comentarista “Bastidores do Carnaval”, da RedeTV!, que comentou: “a roupa está bonita, a maquiagem também. Mas esse cabelo está parecendo um bombril.”

As pessoas, com razão, logo identificaram racismo na fala da apresentadora, e foram ao Twitter reclamar do ocorrido:

https://twitter.com/RicardoRathsam/status/696896524945596416

A mãe de Ludmilla, Silvana, contou ao jornal Extra que não viu o comentário de Val Marchiori, mas ao tomar conhecimento pela publicação, criticou a postura da socialite. “Primeiramente, ela deve estar mal informada. Aquele não era o cabelo da Ludmilla. Ela estava usando uma peruca, assim como outros integrantes da escola. Agora, independente disso, e se fosse o cabelo dela? É lamentável. Infelizmente, o preconceito existe e ele está aí. A gente vive com ele diariamente.”

Já a cantora ficou em silêncio sobre o assunto até hoje, quando deixou uma mensagem em sua página no Facebook, dizendo ter “muito orgulho da minha raça” e “ser chique é ter valor e não preço.”

“Tenho consciência de tudo que passei pra chegar aqui, vim de baixo SIM, mas lutei MUITO pra chegar onde estou e o mais importante, com um trabalho digno e honesto e com o apoio de toda a minha família e amigos que tenho orgulho de tê-los comigo sempre! Tenho muito orgulho da minha raça e não vai ser qualquer pessoa que vai me colocar pra baixo por puro preconceito , SER CHIQUE É TER VALOR E NÃO PREÇO.”

Depois do desfile muitas pessoas me enviaram um vídeo de uma pessoa que apresentava um programa ao vivo na TV falou que…

Publicado por Ludmilla em Quarta, 10 de fevereiro de 2016

Com a repercussão do fato, Val Marchiori escreveu em seu blog um pedido de desculpas a Ludmilla. “Depois que vi a entrevista da mãe dela, vendo que poderia ter magoado a Ludmilla ou a família, achei melhor escrever. […] Adoro o jeito que ela faz e acontece e nunca ia querer magoa-la, ou ofendê-la de alguma forma. Por isso, peço desculpas.”

Ela ainda argumentou que é “livre de preconceitos” e, por isso, esqueceu “que o preconceito existe” (em que mundo ela vive, honestamente, eu não sei).

“Realmente, não gostei de como estava o penteado e não do cabelo em si. Cada um tem o seu, a diferença é o modo como usa. […] Falei que não gostei do penteado escolhido! Que na verdade, nem era o cabelo dela, e sim uma peruca. E independente da cor da pessoa, do jeito da pessoa, ou da pessoa em si. Não gostei, achei que não ficou bom para o look e falei. Agora, pensar que isso possa representar algum tipo de inferioridade ou superioridade como algumas pessoas disseram, já é demais. A pessoa, seu caráter, sua vida, quem faz é ela própria e não seu cabelo ou peruca. Hello! Pensar dessa forma, até me enoja!”

Para encerrar o assunto, fique com uma imagem do lacre que foi a Ludmilla nesse Carnaval:

Ludmilla responde com classe a ofensa de Val Marchiori
Foto: Isac Luz / EGO