Kristen Wiig ficou desapontada com os comentários negativos feitos sobre o elenco feminino de “As Caça-Fantasmas”

  27. outubro 2015   Cinema   0

Se você cresceu durante a década de 80/90, provavelmente assistiu ao filme “Os Caça-Fantasmas”, protagonizado por Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson. E se você é fã da franquia, devo lembrá-lo que um reboot vem por aí, mas com um diferencial: a produção volta ao cinema com as atrizes Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones nos papéis principais.

É algo bem animador, visto que Hollywood nunca foi um bom exemplo de representação feminina, o que ficou ainda mais evidente com estudos recentes, que mostram que as mulheres são apenas 30% dos personagens. Não só isso, estamos falando de quatro mulheres que sabem fazer humor, o que nos garante uma expectativa de darmos boas risadas.

E embora muitos de nós estejamos contando os dias para “As Caça-Fantasmas”, muita gente não gostou de um elenco totalmente feminino, pois não é “fiel à franquia original”. Não importa que o diretor Paul Feig tenha dito que o filme não será uma continuação do que já existe, mas uma história nova, haters não concordam com o projeto.

Kristen Wiig, uma das atrizes principais da produção, comentou sobre a situação para o Los Angeles Times recentemente, afirmando nunca ter trabalhado em um filme que tenha gerado uma polêmica desse tamanho. “O fato de ter tanta controvérsia porque nós éramos mulheres foi uma surpresa para mim”, contou Wiig. “Algumas pessoas disseram coisas nada agradáveis pelo fato de sermos mulheres. Não fiquei nervosa, só desapontada. Estamos honrando esses filmes”.

Até o diretor, Paul Feig, se viu obrigado a dizer algo sobre o tema após os diversos comentários negativos. “Olha a reação para o que eu estou tentando fazer com ‘As Caça-Fantasmas’. É loucura. Em que anos estamos? Ah é, é 2015. Isso ainda está acontecendo? Sério?”, contou o diretor ao Bustle. “Não deveria ser filmes de mulheres e filmes de homens, mas tudo misturado. É por isso que as pessoas dizem ‘bem, você deveria fazer ‘Os Caça-Fantasmas’ com elenco misto. Mas há tantas mulheres divertidas que eu quero colocar ali. Não quero tirar o trabalho delas. É uma causa, mas uma causa egoísta, porque eu conheço muitas mulheres divertidas”.

E “As Caça-Fantasmas” já estão fazendo o bem. Literalmente. Além das atrizes visitarem um hospital pediátrico vestidas a caráter (eu consigo sentir você querendo o mesmo), Melissa McCarthy compartilhou uma foto há poucos meses, que nos fez ter esperança num futuro mais igualitário na indústria do cinema. A atriz postou uma foto com todas as mulheres envolvidas na produção, na frente e atrás das câmeras.

“As Caça-Fantasmas” chegam aos cinemas em julho de 2016.

Tweet: “3 vivas para a Ellen de todas as mulheres notáveis de ‘As Caça-Fantasmas’. Quando nos unimos, não podem nos parar! #GirlPower”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *