Kristen Stewart e Julia Roberts quebram o protocolo de vestimenta no Festival de Cannes

  13. maio 2016   Moda   0
Kristen Stewart e Julia Roberts quebram o protocolo de vestimenta no Festival de Cannes

No ano passado, um grupo de mulheres foi barrado no Festival de Cannes por não estarem usando sapatos com salto alto, o que é supostamente considerado obrigatório para todas as mulheres que participam do evento. Ao mesmo tempo, homens podem passar pelo tapete vermelho, coletivas de imprensa e por todo os cantos vestindo calçados confortáveis.

“Todo mundo deveria usar rasteiras, para ser honesta. Nós não deveríamos usar salto alto de forma alguma. De qualquer maneira, este é o meu ponto de vista. Eu prefiro tênis”, comentou a atriz Emily Blunt, que na ocasião divulgava o filme “Sicario”. “Isso é decepcionante, muito decepcionante. Você meio que acha que estamos vivemos uma nova onda de igualdade, de pessoas percebendo que as mulheres são tão fascinantes e interessantes, e financiáveis…”

E o anual Festival de Cannes já está acontecendo, mas desta vez, as mulheres estão tomando uma atitude contra essa imposição do salto alto.

Kristen Stewart, que promove “Café Society”, compareceu a um evento, ontem (12), vestindo tênis. Sim, a artista optou por sapatos mais confortáveis para a ocasião. Mais tarde, quando desfilou pelo tapete vermelho, ela preferiu os saltos altos. Contudo, vale acrescentar que ela acha essa regra para as mulheres precisa mudar ‘imediatamente’.

“Eu não estava fazendo uma declaração. Achei que os saltos ficavam melhores com o vestido e os tênis com a saia. E eles são muito mais fáceis de vestir por muitas horas”, esclareceu Kristen.

“As coisas precisam mudar imediatamente. É óbvio que se [um homem e ela] estivéssemos no tapete vermelho e alguém me parasse dizendo: ‘desculpe-me, moça, você não está usando saltos. Você não pode entrar’, então [eu diria]: ‘nem meu amigo. Ele tem que vestir saltos?’ Funciona das duas formas. Você não pode simplesmente me pedir para fazer algo se não vai pedir a ele o mesmo. Eu entendo o black-tie, mas você deveria poder usar os dois: tênis ou saltos.”

Kristen Stewart em Cannes

Quem mais resolveu quebrar o protocolo foi Julia Roberts que desfilou descalça pelo tapete vermelho do Festival de Cannes. Na França para divulgar “Jogo do Dinheiro”, dirigido por Jodie Foster, a atriz não deu a mínima para o código de vestimenta e exibiu sorrindo seus pés descalços enquanto subia a famosa escadaria do evento.

Outra atriz que rejeitou o uso dos saltos foi Susan Sarandon, vestindo um sapato bem mais confortável e um terninho. E essa não foi a única ‘contravenção’ da americana no evento: em um jantar promovido pela Vanity Fair, ela usou um vestido que valorizava seu decote. Como não lembrar do SAG Awards deste ano, no qual Susan usou um blazer branco, o qual revelava seus seios e um sutiã preto. Ela foi muito criticada pela vestimenta, o que levou uma série de mulheres a fazerem uma campanha de apoio a ela nas redes sociais. Parece que a atriz não está nem aí para os comentaristas da vida alheia.

Segundo o diretor do Festival de Cannes, Thierry Frémaux, não há uma regra que obrigue as mulheres a usarem saltos altos. Ainda assim, o ato de ‘rebeldia’ dessas atrizes mostra que é passada a hora de permitirmos que todos possam usar o que for mais confortável.

“As coisas precisam mudar imediatamente”. E nós concordamos com você, Kristen!

Julia Roberts e Susan Sarandon em Cannes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *