Kerry Washington explica por que não quis boicotar o Oscar

Kerry Washington explica por que não quis boicotar o Oscar

Kerry Washington foi uma das apresentadoras do Oscar desta noite. Ao lado de Henry Cavill, a dupla introduziu dois indicados a ‘Melhor Filme’.

Mais cedo, enquanto passava pelo tapete vermelho, a atriz foi entrevistada por Robin Roberts, e comentou a falta de diversidade na premiação, que pelo segundo ano consecutivo deixou de indicar atores e atrizes negros e de outras etnias. Embora muitos se perguntem por que ela topou participar da cerimônia, ela disse estar orgulhosa de estar ali.

“Muitas pessoas me perguntaram o motivo para eu estar aqui esta noite, e o que eu acho é: se você olhar para o histórico dos movimentos, o histórico das mudanças, muitas vozes precisavam estar na mesa”, disse Kerry. “Eu respeito e admiro muito alguns que não estão aqui hoje. Eu os entendo, mas, para mim, eu senti – no meu coração – que minha voz seria melhor utilizada na mesa.”

Como membro da Academia, a Olivia Pope da série “Scandal” acredita que ela pode ajudar a mudar a indústria cinematográfica, que vem sendo muito criticada pela exclusão de minorias. “Enquanto novo membro da Academia, eu me juntei a ela há três anos, eu quero muito ser parte da conversa, para garantir uma mudança institucional, de forma que nunca mais tenhamos um ano como esse de novo, para que possa ser o mais inclusivo possível.”

Kerry Washington fez questão de frisar que a diversidade necessária no cinema não é apenas raça, mas gênero e idade também. “É sobre garantir que nossos filmes e os prêmios dados a eles representem a humanidade.”

No ano passado, a artista já havia falado sobre a importância da diversidade em um evento, pedindo união entre todas as minorias, para que todos possam avançar juntos. “Enquanto houver alguém em algum canto sentindo-se menos humano, nossa própria definição de ‘humanidade’ está comprometida.”

Confira o look da atriz na premiação:

One thought on “Kerry Washington explica por que não quis boicotar o Oscar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *