Kate Winslet, Nicole Kidman, Lupita Nyong’o e outras atrizes de Hollywood estão no calendário Pirelli 2017

  29. agosto 2016   Famosos   0

Por décadas, o tradicional Calendário da Pirelli era composto por retratos de modelos com pouca – ou nenhuma – roupa e em poses sensuais. No ano passado, a empresa decidiu romper com a objetificação feminina e destacou mulheres de diferentes áreas e suas trajetórias brilhantes.

Em 2016, a ação segue na mesma linha, mas desta vez traz grandes atrizes de Hollywood de diferentes idades. São elas: Kate Winslet, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Helen Mirren, Uma Thurman, Robin Wright, Lupita Nyong’o, Alicia Vikander, Julianne Moore, Rooney Mara, Jessica Chastain, Charlotte Rampling, Zhang Ziyi e Léa Seydoux. Todas foram fotografadas pelo alemão Peter Lindbergh, que ainda trouxe uma professora de teoria política que conheceu em Moscou, Anastasia Ignatova, para o ensaio.

É a terceira vez que ele fica responsável pelas imagens do Calendário, que foram feitas nas cidades de Berlim, Londres, Los Angeles, Le Touquet e Nova York.

“Esse é muito importante, porque você não precisa mais de nudez”, contou Lindbergh à Vogue americana. “Você não tem mais a pressão para fazer algo com seu corpo, o que é ótimo. A beleza, hoje, está trocada por razões comerciais, então, as pessoas pensam que beleza é aquilo que veem em anúncios e nas revistas: todas as mulheres são retocadas. Você precisa ser precisa ser perfeita, magra, jovem, você precisa ser tudo isso, e tudo isso é mentira. É terrível e essa imagem da beleza é imposta às pessoas por razões comerciais”.

Embora o grupo de mulheres não seja tão diverso no quesito raça quanto foram as participantes do ano passado, algumas mulheres já passam dos 40 anos – algumas têm até mais de 70 – o que demonstra um esforço para quebrar com a obsessão da indústria cinematográfica com a juventude, que vai sumindo com papéis para as mulheres conforme elas envelhecem. Nas imagens, as atrizes aparecem com pouca ou nenhuma maquiagem, cabelo bagunçado e sem todo o glamour de Hollywood.

“O que eu queria fazer era reunir as 12 atrizes mais importantes – não há muitas delas por aí – e usá-las com uma mensagem”, concluiu o fotógrafo alemão para a Vogue. “Não queria colocá-las em uma personagem, não queria fazer nada com elas, [apenas] ‘essas são elas, e elas estão cruas, sensíveis e emocionadas’. Isso é lindo para mim”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *