Joalheria Tiffany & Co. lança campanha com casal homossexual

[ATUALIZADO – 25/2/2015]

O vídeo da campanha foi ao ar no dia 16/2:

Em 1961, Audrey Hepburn estrelou o filme ‘Bonequinha de Luxo’ (‘Breakfast at Tiffany’s‘, no original). No longa, a atriz deu vida a Holly Golightly, uma acompanhante de luxo que gosta de tomar café da manhã em frente à loja Tiffany & Co. e sonha em casar com um homem rico. Talvez Audrey e o filme tenham ajudado a consolidar as jóias da Tiffany’s como objeto de desejo.

Breakfast_at_Tiffanys_05

No entanto, a marca sempre seguiu o modelo da heteronormatividade ao retratar casais formados por homens e mulheres em suas propagandas. Mas isso mudou. A Tiffany & Co. irá lançar uma nova linh campanha de alianças de casamento, chamada “Will You”, e colocaram um casal homossexual de verdade em uma de suas peças publicitárias:

tiffanys-ad-gay-couple

Ao lado da imagem do casal está escrito: “Você promete nunca parar de completar minhas falas ou cantar mal, o que receio que você faça frequentemente? E você deixará o hoje ser a primeira sentença de uma longa história que nunca acabará?”

Apesar de ser uma marca, cujo público-alvo é mais endinheirado, a Tiffany & Co está associada ao casamento e ao amor, logo a mensagem que passa é de que todas as formas de amor são válidas e merecem representatividade. Um representante da marca disse ao site Refinery 29 que a campanha “Will You” visa “honrar a ideia de que o amor não conhece barreiras”.

“Hoje em dia, a estrada para o amor não é mais linear, e o amor verdadeiro pode acontecer mais de uma vez com histórias amorosas vindo de várias formas. A aliança de casamento é a primeira sentença de uma história que um casal escreverá juntos enquanto criam uma vida profundamente íntima e excepcional, que é a mensagem que esperamos alcançar com essa campanha”, contou Linda Buckley, vice-presidente de Relações Públicas da Tiffany & Co. para a América do Nortem a ELLE.com.

A comunidade LGBTQ ainda não possui muita representatividade na publicidade, mas acho um importante passo uma marca grande como a Tiffany & Co. se posicionar a favor da igualdade em uma de suas campanhas. Amor é amor. Torço para que as marcas percebam logo isso.

tyffany & co casal homossexual

 

Comments

  1. Pingback:Nikon lança linda campanha com pais homossexuais - Prosa Livre

  2. Pingback:Campanha quer mostrar que o amor vem em várias cores - Prosa Livre

  3. Hector Responder

    Bom conteúdo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.