J. K. Rowling dá melhor conselho para fã com depressão

Se você é fã de “Harry Potter”, então os dementadores não são figuras estranhas: essas criaturas das trevas se alimentam da felicidade das pessoas e podem sugar suas vidas. Nosso primeiro contato com esses seres foi no terceiro livro da saga escrita por J. K. Rowling, “O Prisioneiro de Azkaban”, cujo título diz respeito à prisão do mundo bruxo vigiada pelos dementadores.

Embora sejam personagens criados pela autora britânica, isso não quer dizer que não existam no mundo real na forma de depressão. Uma usuária brasileira do Twitter sabe bem disso e está tendo dificuldade para lidar com eles, recorrendo a melhor pessoa para conversar sobre o assunto: a própria J. K. Rowling.

Tweet: “J. K. Rowling, você poderia me ensinar a assustar os dementadores que vivem embaixo da minha cama? Estou cansada de ficar triste o tempo todo.”

A escritora conhece bem o sentimento da menina, tendo ela mesma sofrido com depressão e pensado em suicídio quando mais nova. É daí que surgiu a ideia para os dementadores nos livros de “Harry Potter”. Posteriormente, Rowling procurou ajuda para poder se curar e se livrar do estigma em torno de doenças mentais. “Por que eu deveria me envergonhar? Eu passei por um período muito difícil, mas tenho orgulho de ter conseguido sair dele”, ela contou a um jornal.

Portanto, não é surpresa que a britânica daria o melhor conselho para a garota que a procurou pedindo ajuda:

Tweet: “Eles estão incomodando um ser humano único e valioso, que merece a felicidade. Peça ajuda. Não lute sozinha. Grande abraço.”

Pedir ajuda não é um sinal de fraqueza, pelo contrário. Reconhecer que certas batalhas não podem ser vencidas sozinhas é uma forma de cuidar de si e viver uma vida mais feliz. J. K. Rowling não só a aconselhou como a ajudou com lindas palavras encorajadoras.

Em seguida, Marina, a menina que pediu ajuda à escritora, recebeu uma enxurrada de mensagens positivas, o que mostra que a internet ainda é um bom lugar quando o mundo parece estar desabando.

https://twitter.com/remotetragic/status/696812653625241601

Tweet: “Segure firme, tudo vai melhorar. Não tenha medo de pedir ajuda.”

Tweet: “Estou enviando muito amor e pensamentos felizes para você.”

Tweet: “Eu tenho ansiedade e geralmente penso em tudo em preto e branco. Se apegue aos positivos aqui para que você consiga ver o cinza de novo.”

https://twitter.com/lectercastle/status/696608800388882432

Tweet: “Meu pai costumava dizer que, não importa o que aconteça, alguém sempre acreditará em você. Eu acredito em você. O mundo é definido pela mudança. E embora as coisas esteja ruins agora, elas mudarão para melhor.”

Tweet: “Espero que você esteja bem! Coma chocolate, saiba que você é amada.”

Tweet: “Eu estava me sentindo assim e fiz este meme no ano passado. Harry Potter sempre me deu força. Aguente firme.” Imagem: “Se Harry Potter pode lutar contra os dementadores, então você também pode.”

Tweet 1: “E não se esqueça de comer chocolates de vez em quando! Abraços de alguém que também está lutando com seus dementadores.”

Tweet 2: “Abraços do outro lado da lagoa, também. Não seja tão dura consigo mesma, também. Beijos.”

Tweet: “Ai, meu Deus! Vou dormir com um grande sorriso no rosto.”

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.