J.J. Abrams quer ver meninas na sala do cinema para “Star Wars: O Despertar da Força”

Estamos a poucos dias da estreia de “Star Wars: O Despertar da Força” e, com certeza, a ansiedade é geral, apesar de uns ou outros promoverem um boicote ao filme por conta dos protagonistas serem um negro e uma mulher, interpretados por John Boyega e Daisy Ridley.

Embora seja um grande passo para uma das maiores franquias cinematográficas do mundo dar mais espaço para minorias que vêm lutando por poucos bons papéis em Hollywood, ter uma mulher à frente da produção é ainda mais especial, visto que há um mito de que meninas não se interessam por ficção científica.

J.J. Abrams, diretor da produção, não quer apenas quebrar esse estereótipo, como quer ver as meninas em peso nas salas de cinema. “‘Star Wars’ sempre foi uma coisa de menino e um filme em que os pais levavam seus filhos para assistir. E, ainda que esse ainda seja o caso, eu espero que esse seja um filme em que as mães possam levar suas filhas também. Estou ansioso para que as crianças vejam esse filme e vejam-se nele, e vejam que são capazes de fazer coisas que elas nunca acharam ser possíveis”, disse o diretor no programa Good Morning America, ontem (30).

Um dos papéis femininos principais em “Star Wars” é de Daisy Ridley, que vive Rey, uma exploradora solitária e independente. “O que eu vi dela é que ela parece ser capaz de segurar sua onda. Então, a maioria dos comentários que eu recebo são de pais que dizem que é maravilhoso suas filhas verem essa personagem”, contou a atriz recentemente. “Meu objetivo principal é o de que as pessoas se conectem com ela, independente de gênero, cor e idade”.

E do que depender de J.J. Abrams, a identificação com os personagens é o tipo de experiência que adultos e, principalmente, as crianças terão. “O que eu espero é que elas vejam que o filme diz que a vida é cheia de inúmeras possibilidades, que há um sentido incrível de, usando o termo de George Lucas, esperança no mundo. E que elas se sintam melhores quando saírem do que quando entraram”, concluiu o cineasta.

“Star Wars: O Despertar da Força” chega aos cinemas brasileiros no dia 17 de dezembro. Confira abaixo a entrevista de Abrams para o Good Morning America.


ABC Breaking News | Latest News Videos

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.