Quem são indicados ao Oscar de 'Melhor Ator Coadjuvante'?

Horas antes do Oscar, Mark Ruffalo participou de protesto contra abuso sexual

A cerimônia do Oscar acontece daqui a pouco. E enquanto muitas celebridades passaram o dia preparando-se para o evento, o ator Mark Ruffalo participou de um protesto contra o abuso sexual em frente à Catedral de Nossa Senhora dos Anjos, no centro de Los Angeles. Além dele, o diretor Tom McCarthy e o roteirista Josh Singer, de “Spotlight: Segredos Revelados”, também participaram da manifestação.

De acordo com o Hollywood Reporter, o trio se uniu a membros da Survivors Network of Those Abused by Priests (Rede de Sobreviventes de Abusados por Padres, em português), e pediram para que a lista de padres pedófilos fosse divulgada. “Protejam as crianças. Exponham a verdade”, eles gritavam. O Guardian reporta que todos ajudaram a levantar cartazes com fotos de vítimas de abuso sexual.

Tweet: “Manifestando com sobreviventes de abusos sexuais de padres!”

Mark Ruffalo está indicado ao Oscar de ‘Melhor Ator Coadjuvante’ por seu papel em “Spotlight: Segredos Revelados”, cuja produção está indicada a ‘Melhor Filme’‘Melhor Diretor’ e ‘Roteiro Original’. O filme conta a história real do grupo de repórteres do jornal The Boston Globe, os quais investigaram crimes de pedofilia envolvendo a Igreja Católica na cidade de Boston. Ontem, o longa foi muito premiado no Spirit Awards, entre elas a estatueta de ‘Melhor Filme’.

Ao Huffington Post UK, o ator falou sobre o longa, confessando que ficou furioso quando leu o roteiro, pois lembrou de sua relação conflituosa com a Igreja Católica quando era pequeno. “Há muito tempo, sentia que a Igreja que eu vivenciava não observava os ensinamentos sobre os quais eu lia. Aconteceu bem cedo”, disse ao site. “Quando saí da escola católica, tinha 10 ou 11 anos, e aí tudo começou a ficar claro. Crianças percebem as coisas, se forem interessadas e curiosas. Via coisas que não se encaixavam com o que me ensinavam sobre Jesus. Não rolava para mim.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *