Garoto de 17 anos se torna o primeiro a homem a ser rosto da CoverGirl

  11. outubro 2016   Moda   0
Garoto de 17 anos se torna o primeiro a homem a ser rosto da CoverGirl

Não é tão comum assim vermos homens sendo rostos de campanhas de cosméticos. Mas isso talvez mude, agora que James Charles, um garoto de 17 anos, se tornou o primeiro garoto-propaganda da CoverGirl, uma famosa marca de maquiagem.

Quem fez o anúncio foi a cantora Katy Perry, que postou uma imagem ao lado do garoto em seu Instagram. “Terminei mais um ótimo ensaio para a CoverGirl. Tenho a honra e o prazer de anunciar o primeiro CoverBoy, James Charles”, escreveu a cantora.

O menino mora na cidade de Nova York, tem apenas 17 anos, e é uma fera na maquiagem. Ele é acompanhado por mais de 467 mil pessoas no Instagram e seu canal no Youtube possui mais de 72 mil inscritos. Números bem expressivos para alguém que começou a se pintar há apenas um ano.

“Eu comecei a minha conta para postar fotos de uma cliente para conseguir mais meninas para maquiar durante a temporada de formaturas”, contou James ao Buzzfeed. “Nunca imaginei, nem em um milhão de anos, que estaria onde estou hoje, nem mesmo trabalhando com a CoverGirl”.

E com tantos seguidores – e uma habilidade incrível – , não foi à toa que a empresa tenha escolhido-o como seu novo representante. O rapaz ajudará na divulgação de uma nova linha de rímel.

“Todas as nossas CoverGirls são exemplos e quebram barreiras, expressando-se sem medo, manifestando o que acreditam e redefinindo o que significa ser linda”, diz o comunicado da empresa. “James Charles não é uma exceção. Há um ano, ele teve a coragem de lançar seu Instagram ao mundo, fazendo uso de visuais transformativos e dinâmicos para mostrar as várias facetas de sua personalidade, servindo como inspiração para qualquer um que talvez tenha tido medo de fazer o mesmo”.

Em maio deste ano, o rapaz contou à revista Marie Claire que, a princípio, seus pais começaram a associar seu gosto por maquiagem com identidade de gênero, assumindo que o Charles poderia ser trans. “Meus pais começaram a me perguntar se eu era ou não transgênero, se eu estava tentando ser uma mulher. Foi uma grande briga”, ele recordou. “Foram várias conversas para explicar que isso é uma arte para mim. Eu ainda estou confiante enquanto menino e eu sempre serei uma menino. Eu posso ser confiante com meu rosto limpo ou pintado”.

E agora, segundo contou ao Buzzfeed, ele quer inspirar outras pessoas a tentar a maquiagem, seguir seus sonhos e, mais importante ainda, incentivar o amor-próprio. “Se um menino qualquer de 17 anos consegue, com certeza você consegue”, disse. “Romper com normas de gênero acontece instantaneamente quando um menino fica confortável e confiante o bastante para usar maquiagem. Acho que é muito importante amar quem você é sentir-se confiante em sua própria pele”.

Homens que gostam de maquiagem não são uma novidade, mas vê-los sendo rostos de campanhas de beleza e de cosméticos é algo ainda raro. Quem sabe James não esteja pavimentando o caminho para outros meninos? Eu espero que sim!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *