Garota de 7 anos reclama e rede de supermercado retira propaganda sexista

Existem brinquedos somente para meninos e somente para meninas? Essa divisão antiga deixa aos garotos carros, brinquedos de super-heróis e jogos violentos, enquanto para as garotas ficam os jogos de casinha, bonecas e artigos de cozinha. Desde cedo ensinamos aos pequenos seus lugares na sociedade, quando deveríamos ensiná-los a serem quem são e brincarem com o que gostam.

No entanto, uma garota de 7 anos não gosta nada dessa divisão de “brinquedos de menino” e “brinquedos de menina”. Maggie Cole foi fotografada por sua mãe, em um supermercado da rede ‘Tesco’, na cidade de Poole, litoral sul da Inglaterra, segurando uma propaganda que diz que relógios de super-heróis são presentes perfeitos para garotos. Preste atenção na cara dela.

“Minha amável filha, super-heroína de 7 anos de idade, não gostou quando flagrou esta propaganda na @Tesco hoje”

A imagem acima foi retuitada mais de 10 mil vezes. Karen Cole, mãe de Maggie, contou ao Buzzfeed News que a filha é fã do Batman, do Homem-Aranha, do Super-Homem e da Mulher Maravilha. A própria menina foi reclamar sobre a propaganda:

‘Ela flagrou o cartaz antes de mim e o apontou para mim indignada e disse: “Isso é errado! Todo mundo pode gostar de super-heróis. Eles (supermercado) estão sendo estúpidos, né?’

A rede Tesco pediu desculpas pelo ocorrido e disse ter retirado a propaganda sexista.

‘O relógio é um ótimo presente para meninas e meninos. O cartaz foi retirado e pedimos desculpas por qualquer confusão causada”

Em seu site, a mãe de Maggie, Karen, conta que a filha voltou da escola no ano passado dizendo que alguns amigos sugeriram que alguns brinquedos são para meninas e alguns para meninos. “Eu expliquei que isso estava errado. Se o brinquedo parece divertido para brincar, então todos podem brincar com ele. […] Nós concordamos que todo mundo pode gostar do que quiser”.

Para finalizar, Karen disse ter recebido uma mensagem de uma mãe, que dizia “Sua filha tornou mais fácil para minha filha ser ela mesma. Obrigada”. E é isso o que  todos deveríamos ser: nós mesmos. Parabéns pela sua atitude, Maggie!

Comments

  1. Pingback:Lego quer inspirar meninas a continuar construindo - Prosa Livre

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.