Falamansa e Gabriel o Pensador unem vozes em clipe sobre a tragédia de Mariana

  16. fevereiro 2016   POP   0
Falamansa e Gabriel o Pensador unem vozes em clipe sobre a tragédia de Mariana

Já se passaram mais de 100 dias desde o desastre ambiental em Mariana (MG), quando a barragem de Fundão da Mineradora Samarco se rompeu, no dia 5 de novembro de 2015, e destruiu o distrito de Bento Rodrigues, matou 17 pessoas e contaminou a bacia do Rio Doce com a lama de rejeitos.

A Polícia Civil ainda investiga de quem é a responsabilidade pelo rompimento e pelas mortes, enquanto a Polícia Federal indiciou a Samarco, a Vale (empresa controladora), técnicos e sete executivos, entre eles o diretor-presidente licenciado da Samarco, Ricardo Vescovi.

Para ajudar as vítimas dessa grande tragédia nacional, a banda de forró Falamansa e o rapper Gabriel o Pensador uniram suas vozes para a música “Cacimba de Mágoa”, cujo clipe pode ser assistido abaixo. O vídeo traz a participação de diversas celebridades, como as atrizes Cris Vianna, Grazi Massafera, os cantores Anitta, Michel Teló e Thiaguinho, e atletas, como Neymar e Gabriel Medina. Suas aparições são intercaladas com as tristes imagens da destruição deixadas pela lama tóxica entre Minas Gerais e Espírito Santo.

A produção, dirigida pela alemã Ilka Westermeyer – cujo trabalho é pautado na conservação ambiental -, é uma parceria dos artistas com o instituto Últimos Refúgios e o Instituto O Canal.

Segundo a descrição do vídeo, cada visualização transforma-se em doações para um “fundo de assistência as famílias ribeirinhas com a finalidade de promover obras sociais comunitárias.”

Confira “Cacimba de Mágoa”:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *