Ellen Page viaja pelo mundo para conhecer a cultura LGBT de cada país no primeiro trailer de “Gaycation”

  26. janeiro 2016   Televisão   0
Ellen Page viaja pelo mundo para conhecer a cultura LGBT de cada país no primeiro trailer de “Gaycation”

Ellen Page deu a volta ao mundo ao lado de seu melhor amigo, o produtor Ian Daniel, para juntos conhecerem a cultura LGBT de cada país, bem como ver de perto a realidade dessa população onde vivem.

O resultado poderá ser conferido em “Gaycation”, uma série que documentou a viagem de Page e Daniel pelo planeta, que será exibida no canal Viceland, a partir de março. No começo de janeiro, um trecho da produção foi divulgado, mostrando a passagem dos dois pelo Rio de Janeiro, onde confrontaram um policial homofóbico, que afirmou já ter matado homossexuais, e que faria tudo de novo, caso tivesse oportunidade. “Esse foi, provavelmente, um dos momentos mais assustadores que eu já vivi. No estado em que estávamos, nós queríamos, ainda que de uma maneira ingênua, que tudo acabasse bem”, contou a atriz em um evento para a imprensa.

Hoje, o Viceland liberou o primeiro trailer de “Gaycation”, e traz Ellen e Ian em diversos países: do Rio de Janeiro a Tóquio, da Jamaica aos Estados Unidos, conhecendo todo tipo de gente e o que significa ser LGBT nesses locais. Segundo o Buzzfeed News, que exibiu a prévia em primeira mão, a estrela de “Juno” não seguiu qualquer roteiro enquanto filmava a série.

“Eu não sei se você pode antecipar o nível real do que você vai sentir. Eu sou privilegiada, sou uma lésbica privilegiada. [A atração] me ajudou a entender, ainda mais, como as pessoas estão mais vulneráveis”, contou a canadense ao site. “Você aprende muito a cada episódio. São essas interações olho no olho são raras, você não as têm todos os dias, então você expande sua mente a cada episódio.”

O trailer de “Gaycation” traz Ellen e Ian participando da primeira parada LGBT da Jamaica, um momento de celebração, que contrasta com as dores de uma pessoa que foi queimada por ácido. A prévia traz, também, o confronto entre a atriz e Ted Cruz, político do partido Republicano dos Estados Unidos. “As pessoas LGBT podem ser demitidas por serem homossexuais e transgênero. Isso não parece muito americano para mim”, diz a artista ao senador.

A passagem da dupla pelo Rio de Janeiro também é exibida, onde Ellen reflete que, embora pareça um local aberto às diferentes expressões de sexualidade, a população LGBT enfrenta diversos obstáculos. Segundo alguns estudos, o Brasil é o país que mais mata homossexuais, travestis e transexuais no mundo.

“Ser gay não é uma escolha”, diz Ellen Page. “A quantidade de pessoas que sofrem por conta da vergonha, ou do medo de serem oprimidos, ou da dor, ou de serem mortos… Por que alguém faria essa escolha?”

“No final, nós esperamos que possamos expandir as mentes e os corações das pessoas. Sei que isso parece brega, mas é simples assim”, concluiu Ian Daniel, um dos apresentadores da atração.

A série vai ao ar pelo canal Viceland a partir do dia 2 de março.

Confira o primeiro trailer de “Gaycation” abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=fToW-5r07qg


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *