A Disney está em busca de atrizes para “Mulan” e nós temos algumas boas sugestões

  05. outubro 2016   Cinema   0
A Disney está em busca de atrizes para “Mulan” e nós temos algumas boas sugestões

Desde que a Disney anunciou um live-action de “Mulan”, fiquei super animado com a ideia de ver a minha animação preferida sendo transformada em um filme com atores de verdade.

Segundo a Variety, a previsão é de que o longa seja lançado no dia 2 de novembro de 2018. O roteiro tem sido desenvolvido por Rick Jaffa e Amanda Silver, que trabalharam em “Jurassic World”, enquanto a produção ficou a cargo de Jason Reed (“As Tartarugas Ninja”), Chris Bender (“Se Beber Não Case”) e Jake Weiner (“Mente Criminosa”).

A publicação afirma ainda que ainda não há um diretor para o projeto, e que a Disney dará início a uma busca global para o papel da jovem chinesa que se disfarça de homem e vai para a guerra no lugar de seu doente pai.

E para quem estava com medo de que a personagem Mulan pudesse ser interpretada por uma artista branca, a empresa do Mickey Mouse já mandou avisar de que está atrás de uma atriz chinesa para o papel da heroína. Embora fosse improvável a escolha de uma branca como protagonista, a indústria cinematográfica é conhecida por apagar minorias étnicas em suas produções.

Asiáticos, por exemplo, correspondem a apenas 3,9% dos personagens no cinema, sendo as mulheres as mais invisibilizadas. Portanto, podemos respirar aliviados com a notícia.

Para ajudar a Disney em sua procura, oferecemos aqui uma lista com alguns nomes de atrizes que seriam ótimas para viver a Mulan:

Fan Bingbing:

Embora seu nome não seja tão conhecido pelo público brasileiro, Fan Bingbing já esteve em grandes produções, como “Homem de Ferro 3” e “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”, além de ser uma das maiores artistas na China, seu país de origem. Ela já estrelou diversas obras, e seria uma escolha acertada para o papel de “Mulan”.

Nikki Soohoo:

Soohoo tem ascendência chinesa, e já trabalhou em diversos papéis na televisão, entre eles, nas séries “Pretty Little Liars” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, esta última uma produção da própria Disney. Ou seja, os produtores nem precisariam ir tão longe em sua busca. A julgar pelo seu Instagram, no qual ela compartilha diversas imagens suas praticando exercícios e dançando, as cenas de guerra seriam moleza para ela.

Katie Leung:

Se você é fã da saga “Harry Potter”, você deve se lembrar de Katie Leung. Foi ela quem deu vida à Cho Chang. Embora ela não seja um nome tão conhecido para “Mulan”, seria uma boa oportunidade para Katie voltar ao cinema e explorar ainda mais seu talento.

Angelababy:

Modelo e atriz, Angelababy é muito conhecida na China, onde nasceu e vive. Fora de lá, ela já conseguiu um papel em “Independence Day: O Ressurgimento”, do diretor Roland Emmerich (“O Dia Depois de Amanhã”), e seria uma boa aposta da Disney, que está procurando uma artista chinesa para seu novo filme.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *