Diretor de “Caça-Fantasmas” considera o filme um sucesso após ser bem recebido entre as meninas

  08. agosto 2016   Cinema   2

Desde que foi anunciado, o reboot de “Caça-Fantasmas” enfrentou uma enxurrada de comentários odiosos por conta do novo elenco do filme, protagonizado por quatro mulheres (Melissa McCarthy, Leslie Jones, Kristen Wiig e Kate McKinnon), uma oposição ao quarteto masculino que estrelou o clássico da década de 80 (Bill Murray, Dan Aykroyd, Harold Ramis e Ernie Hudson). Para você ter uma ideia do desgosto de muitos, o trailer chegou a ser o mais odiado do Youtube.

“O fato de ter tanta controvérsia porque nós éramos mulheres foi uma surpresa para mim”, disse Wiig certa vez. “Algumas pessoas disseram coisas nada agradáveis pelo fato de sermos mulheres. Não fiquei nervosa, só desapontada”.

O longa estreou em julho nos cinemas com críticas, em sua maioria, positivas, atraindo milhares de crianças para o cinema, tornando a obra uma das preferidas para esse público. No mundo todo, “Caça-Fantasmas” arrecadou mais de US$ 179 milhões em bilheteria, pouco mais do que o orçamento investido na produção, US$ 144 milhões.

Contudo, mesmo não sendo um sucesso comercial tão grande, para o diretor do filme, Paul Feig, o sucesso está em outra área: a recepção positiva entre as meninas. Em entrevista ao Huffington Post, o cineasta contou que tem recebido “milhares e milhares” de mensagens de apoio de diversos pais, que têm compartilhado imagens de suas filhas com as fantasias de caça-fantasmas, e que também relevaram um interesse das garotas em trabalhar com ciência e tecnologia, áreas que possuem poucas mulheres atuando.

Tradução: “Obrigado por um maravilhoso e divertido filme, Paul Feig. Minha filha insistiu em fazer seu próprio uniforme”.

“É aquela coisa: se você pode ver, você pode ser”, contou Feig, acrescentando que chorou ao receber pela primeira vez uma imagem de uma menina vestida como caça-fantasma. “Até então, era eu lidando com um bando de caras raivosos. Há toda uma geração de crianças e jovens que não tiveram seus próprios ‘Caça-Fantasmas’. Embora seja um ótimo filme, é antigo”.

Por isso, o cineasta acredita que o longa foi, sim, um sucesso. “Obviamente, quando ele estreia, você quer que ele seja um sucesso gigantesco”, disse, mas pontuando que o carinho do público fez com que toda a experiência fosse recompensadora. “É uma grande validação pelos anos de uma falsa controvérsia. Eu não sei o motivo para tudo isso, afinal, heróis são heróis, não importa qual o gênero deles”.

Até o momento, a linha de brinquedos de “Caça-Fantasmas” vendeu mais do que o esperado, segundo a Mattel, e a Sony já deu um indicativo de que o longa deve ganhar uma sequência.

“Não tenho dúvidas que irá acontecer”, afirmou Rory Bruer, responsável pela distribuição mundial da produção.


2 thoughts on “Diretor de “Caça-Fantasmas” considera o filme um sucesso após ser bem recebido entre as meninas”

  • 1
    jose mauricio. on 09/08/2016 Responder

    Sucesso lucrando pouco?

    • 2
      Artur Francischi on 09/08/2016 Responder

      Como foi dito, o sucesso está em outra área: mostrar que mulheres podem ser super-heroínas e incentivá-las a gostar de ciência e tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *