#DearMe é a campanha do Youtube para o Dia das Mulheres

  04. março 2015   Internet   1
#DearMe é a campanha do Youtube para o Dia das Mulheres

Se você pudesse voltar no tempo, o que diria para a versão mais nova de si mesma? Eu não sei como é ser uma garota, mas a adolescência é um período difícil para todo mundo. Especialmente para elas, que é quando todas as formas de controle sobre sua sexualidade e identidade começam a ficar mais intensas.

Voltar no tempo é impossível, mas é possível deixar uma mensagem de encorajamento para garotas mais novas, que estão vivenciando esse período complicado da vida.

A campanha do Youtube para o Dia das Mulheres, “#DearMe” (“Querida Eu”), traz várias mulheres deixando um recado para elas mesmas quando mais novas: “você é importante”, “nenhuma pessoa nesse planeta pode substituí-la” e várias outras mensagens:

A adolescência é aquele período horrível na vida de qualquer pessoa (na minha com certeza foi, principalmente na escola). Tentamos ser aceitos pelos nossos amigos e, para isso, fingimos ser quem somos, mudamos aspectos físicos e nosso jeito de ser para podermos pertencer a algum grupo.

As moças no vídeo acima querem avisar não somente às meninas que foram um dia, mas para as meninas de hoje, que é normal ser diferente e que não é preciso mudar para agradar alguém. Há ainda o recado para não se preocupar tanto com seu corpo, com os garotos e com as notas da escola. “Não deixe ninguém te magoar ou fazer você duvidar de si mesma”.

É possível participar da campanha usando #DearMe nas redes sociais e ainda criar um gif na página youtube.tumblr.com

Geralmente as campanhas e propagandas para o Dia das Mulheres são voltadas para compras e abraçar o que é considerado “feminilidade” hoje em dia, quando a data deveria ser lembrada pela luta das mulheres pela igualdade de gênero.

O Youtube fez uma bela campanha, empoderando meninas no mundo todo. E você? O que diria para você mesma se pudesse voltar no tempo?


1 thought on “#DearMe é a campanha do Youtube para o Dia das Mulheres”

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *