Crianças criam suas próprias bonecas da Rey, personagem de “Star Wars: O Despertar da Força”

Assim como aconteceu com a Viúva Negra e Gamora, super-heroínas de “Os Vingadores 2: A Era de Ultron” e “Guardiões da Galáxia”, quando foram excluídas dos materiais promocionais dos seus respectivos filmes, a história se repetiu e não vimos a Rey, protagonista de “Star Wars: O Despertar da Força”, representada nos bonecos e jogos do longa, o que gerou grandes reclamações na internet, tendo sido criada uma hashtag para protestar contra a falta da personagem, a #WhereIsRey.

Mas algumas crianças não se conformaram com o fato e partiram para a ação, criando suas próprias versões da Rey utilizando bonecas Bratz.

Crianças criam suas próprias bonecas da Rey, personagem de "Star Wars: O Despertar da Força"

Segundo o Buzzfeed News, tudo começou após uma conversa entre Dina Gjertsen e uma amiga no Facebook sobre a ausência de action figures da heroína. Ela faz parte oficina comunitária Parts and Crafts, ao lado de Kelly Taylor, que tinha bonecas Bratz em sua casa.

“Antes do Natal, eu estava limpando minha prateleira de artes e artesanato, e elas estavam em cima de tudo e pensei: ‘meu Deus, eu preciso usar isso no acampamento de inverno e transformá-las em bonecas da Rey, porque [houve] toda essa conversa sobre não terem feito bonecas suficientes dela e não terem a personagem [em alguns conjuntos]'”, contou Taylor ao Daily Dot.

As crianças aprenderam a remover a tinta do rosto das bonecas e repintá-las, assim como criar figurinos e novos acessórios. Não só a Rey, elas criaram suas próprias versões da pirata Maz Kanata, interpretada por Lupita Nyong’o. O resultado ficou fantástico.

De acordo com o Metro UK, a Parts and Crafts, baseada em Somerville, no Massachusetts, acredita que recriar os brinquedos é “uma ótima forma de ensinar às crianças que elas podem recortar seus próprios brinquedos, melhorá-los e transformá-los no que quiserem.”

Fica a lição para a Disney!

Ao mesmo tempo, a Hasbro, que não incluiu a Rey no Monopoly, por não querer “dar spoilers” sobre a trama de “Star Wars”, prometeu hoje que incluirá a heroína no jogo ainda neste ano. “Amamos a paixão de vocês pela Rey e ficamos felizes de anunciar que ela estará presente no ‘Monopoly Star Wars’ ainda em 2016.”

Crianças criam suas próprias bonecas da Rey, personagem de "Star Wars: O Despertar da Força" Crianças criam suas próprias bonecas da Rey, personagem de "Star Wars: O Despertar da Força" Crianças criam suas próprias bonecas da Rey, personagem de "Star Wars: O Despertar da Força"

Crianças criam suas próprias bonecas da Rey, personagem de "Star Wars: O Despertar da Força"

Fotos: Parts and Crafts.

Comments

  1. Pingback:Star Wars - A importância de Rey | Cinema sem Y | CinemAqui

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.