Confira o trailer de “Moonlight”, filme que conta a história de um jovem gay negro

“Moonlight” conta a história de Chiron, um jovem gay negro que descobre sua sexualidade enquanto convive com uma realidade violenta e dolorosa.

Quando falamos de filmes e séries focados em personagens LGBT, a grande maioria das produções trazem personagens brancos, como notou um estudo deste ano sobre representação de minorias no cinema e na televisão.

Mas, contra essa corrente vem “Moonlight”, nova obra do diretor Barry Jenkins, o qual foi muito aplaudido por seu primeiro longa-metragem, “Medicine for Melancholy”. Em seu mais novo filme, acompanhamos a história do jovem negro Chiron (Trevante Rhodes), que cresce em meio à violência da Miami da década de 80, a falta de estrutura familiar e as drogas. Tudo isso acontece enquanto ele vai descobrindo sua sexualidade e desafiando as “regras” pelas quais a masculinidade é construída.

“Quem é você, Chiron”, pergunta um rapaz que parece ser seu interesse romântico.
“Passei muito tempo tentando não lembrar”, ele responde. “Tentei esquecer isso por muito tempo”.

“‘Moonlight’ é uma história doce e emocionante da luta de um jovem rapaz para encontrar a si mesmo, e que é contada através de três capítulos de sua vida, nos quais ele vivencia o êxtase, dor e a beleza de se apaixonar, ao mesmo tempo em que luta contra sua própria sexualidade. Com performances incríveis e uma visão singular do cineasta Barry Jenkins, ‘Moonlight’ explora a masculinidade –  uma obra sensual e intoxicante, que descobre as verdades profundas sobre os momentos que nos definem, as pessoas que nos formam e a dor do amor que pode durar uma vida inteira”, diz a sinopse do filme.

No elenco, além de Trevante Rhodes, estão presentes a cantora Janelle Monaé, Naomie Harris (“Mandela: O Caminho para a Liberdade”), André Holland (“Selma”), Mahershala Ali (“Um Estado de Liberdade”) e Edson Jean (“Cães de Guerra”). Jenkins, além de dirigir o longa, também é responsável pelo roteiro, o qual foi baseado na peça “In Moonlight Black Boys Look Blue”, de Tarell Alvin McCraney.

“Moonlight” terá sua estreia durante o Festival de Cinema de Toronto, que acontece no mês que vem, e a tempo da temporada de premiações. Será que vem prêmio por aí?

A produção chega aos cinemas dos Estados Unidos no dia 21 de outubro.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.