Cate Blanchett viverá Lucille Ball no cinema

  02. setembro 2015   Cinema   0

Cate Blanchett ainda nem estreou o filme Carol nos cinemas, onde vive um romance lésbico com a atriz Rooney Mara, e já estamos acompanhando os próximos passos dessa grande atriz, duas vezes ganhadora do Oscar.

Se no começo do ano ela deu vida à madrasta de Cinderela, Blanchett agora se prepara para viver Lucille Ball, atriz americana, famosa por ter estrelado o sitcom “I Love Lucy” e outras produções, como “The Lucy–Desi Comedy Hour” e “The Lucy Show”. A informação foi dada pelo The Wrap.

De acordo com o site, a produção contará os 20 anos de seu casamento com o ator cubano Desi Arnaz, com quem estrelou “I Love Lucy”. Os filhos do casal, Lucie Arnaz e Desi Arnaz Jr irão produzir o filme e o roteiro ficará a cargo de Aaron Sorkin, mesmo roteirista da nova biografia cinematográfica de Steve Jobs.

Lucille Ball atuou em 72 filmes, sendo considerada a “Rainha da Comédia” a “Primeira Dama da Televisão” nos Estados Unidos. A atriz ganhou diversos prêmios, entre eles 5 Emmy Awards e o Cecil B. DeMille, prêmio entregue no Globo de Ouro a grandes artistas do cinema, em 1979.

A artista morreu em 1989, e sua vida já foi retratada duas vezes na televisão: em “Lucy & Desi” (1991), com direção de Charles Jarrott, e atuação de Frances Fisher e Maurice Bernard; e “Lucy” (2003), produção dirigida por Glenn Jordan e estrelada por Rachel York e Danny Pino.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *