Após divulgar um teaser em abril, foi divulgado agora um trailer do filme “Suffragette”, que narra a luta das mulheres britânicas pelo direito ao voto em 1912. Nele, conhecemos a personagem de Carey Mulighan, uma mãe e operária, que desafia as normas vigentes da época pela liberdade de todas as mulheres:
O clipe de mais de 2 minutos traz ainda Meryl Streep fazendo um belo discurso a todas as mulheres, dizendo “nunca subestimem o poder que nós, mulheres, temos para definir nosso próprio destino”. A atriz Helena Bonham Carter também está no filme. “O único jeito é ir em frente”, diz sua personagem.
“Suffragette” é baseado em histórias reais, e mostrará como se deu o movimento sufragista na Inglaterra, onde mulheres tiveram de renunciar à sua família, seu trabalho e suas vidas, como pode ser visto no trailer com a personagem de Carey Mulligan, que trabalha na mesma fábrica por exaustivas horas e ainda é assediada por seu patrão. Foi graças à insurgência daquelas mulheres, que o direito ao voto foi conquistado.
Numa época em que falamos tanto de feminismo, é bem possível que “Suffragette” inspire e lembre a importância desse movimento, que visa a igualdade de gêneros em todas as esferas.
“Suffragette” estreia nos cinemas internacionais no dia 23 de outubro deste ano.
Pingback:Meryl Streep busca reconciliação com sua família em novo trailer de "Ricki and The Flash" - Prosa Livre
Pingback:Meryl Streep quer que o Congresso americano se manifeste pela igualdade - Prosa Livre
Pingback:Cartas de Meryl Streep ao Congresso americano foram praticamente ignoradas - Prosa Livre
Pingback:Kendall Jenner veste-se de sufragista para incentivar meninas a votar - Prosa Livre
Pingback:Por que a camiseta promocional do filme "Suffragette" causou a ira nas redes sociais - Prosa Livre
Pingback:Protestantes feministas interrompem estreia do filme "Suffragette" - Prosa Livre
Pingback:A luta do movimento LGBT é tema de 'Stonewall'; confira o trailer - Prosa Livre