Campbell’s faz comercial divertido com a icônica frase de Darth Vader e casal gay

Ontem, 9, estávamos todos comemorando o fato da Avon ter convidado Candy Mel, da Banda Uó, para estrelar seu comercial para o “Outubro Rosa”. Por se tratar de uma mulher trans, a cantora quebrou barreiras, tornando-se a primeira mulher trans a ser rosto de uma campanha para conscientização do câncer de mama, e a segunda brasileira a ser garota-propaganda de uma marca de cosméticos.

Aos poucos, a comunidade LGBT vai ganhando sua representação dentro de publicidade, que começa a enxergar esses indivíduos como consumidores. Embora o objetivo final seja vender, estamos falando de pessoas que ainda sofrem discriminação por sua sexualidade e/ou identidade de gênero. Colocar pessoas LGBT nas mais diversas peças publicitárias é dar humanidade a um grupo ainda muito estigmatizado na sociedade.

Outra marca que também apostou na diversidade, desta vez, com um casal homossexual, é a Campbell’s, empresa que fabrica sopas em lata. Em seu novo e divertido comercial, um pai dá o alimento ao seu filho, utilizando a famosa frase de Darth Vader, da saga Star Wars, “eu sou seu pai”. Em seguida, o outro pai do menino diz “não, não, não. Eu sou seu pai”.

A propaganda termina com o slogan da sopa “feita para a vida real”, um lembrete de que na vida real, famílias existem das mais variadas formas, diferente do “Estatuto da Família”, que exclui a união entre pessoas do mesmo sexo.

“Nós queríamos mostrar famílias de verdade, o que significa diferentes configurações, culturas, raças e escolhas de vida”, afirmou Yin Woon Rani, vice-presidente de marketing, em um comunicado. “A família americana está mudando muito mais rápido do que em qualquer época na história e é um mosaico verdadeiro de formas e tamanhos, todas unidas através do amor e amor por boa comida”.

Os homens apresentados no comercial são uma casal de verdade, tendo aparecido em outro comercial da Sabra.

Nos Estados Unidos, alguns comerciais têm chamado atenção por sua representação positiva que faz de gays, lésbicas e pessoas trans, como é o caso da Hallmark, marca de cartões de felicitações, que colocou um garoto trans em sua campanha de Dia das Mães e um casal de lésbicas na publicidade de Dia dos Namorados.

Confira abaixo o comercial da Campbell’s:

https://www.youtube.com/watch?t=40&v=7rZOMY2sOnE

H/T: B9.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.