Campanha veste crianças negras como personalidades para inspirá-las a alcançá-los

  28. fevereiro 2015   Internet   0

Fevereiro termina hoje, 28, junto à campanha “Because of Them We Can“, nos Estados Unidos, que visa construir a autoestima das crianças através de fotografias que recontam a história dos americanos para que, assim, possam se inspirar em fazer um futuro melhor.

A campanha acontece desde 2013, durante o “Mês da História dos Negros”, comemorado em fevereiro, nos Estados Unidos e Canadá, e em outubro, no Reino Unido. A autora do projeto é a fotógrafa Eunique Jones Gibson, que viu seu projeto tomar proporções maiores do que ela havia imaginado.

No ano passado o foco foram mulheres inspiradoras, retratadas em fotos postadas nas redes sociais. Em 2015, com uma foto sendo postada por dia, durante todo o mês de fevereiro, o tema foi o “Mês da História dos Negros”. O bacana da ação é que ela saiu da internet e ganhou as ruas. Ao Mic, um representante disse que as imagens seriam colocadas em “áreas urbanas por todo o país. Os locais de instalação seriam o caminho que as crianças fazem para a escola – dando uma nova alternativa às propagandas de cigarro e bebida vistas por aí”.

“Porque sou uma mulher, fenomenalmente. Uma mulher fenomenal, esta sou eu”. Foto: Because of Them We Can
“Abrace o que te torna única, mesmo que isso deixe os outros desconfortáveis”. Foto: Because of Them We Can
“A revolução é sempre um ato de auto-defesa”. Foto: Because of Them We Can
“Não importa de ode você é, seus sonhos são válidos”. Foto: Because of Them We Can
“Você precisa ter a mentalidade de um iniciante” Foto: Because of Them We Can
“Se você é neutro em situações de injustiça, você escolheu o lado do opressor”. Foto: Because of Them We Can
“Eu quero conversar sobre transformar nossa raiva justificada em ação construtiva – uma rebelião organizada e sem violência contra uma injustiça enraizada em amor revolucionário para as pessoas de todas as cores”. Foto: Because of Them We Can

As fotos podem ser conferidas no site “Because of Them We Can” e na página do Facebook do projeto.

E aí? O que achou do projeto? Eu achei super empoderador para as crianças negras, tão pouco representadas na mídia. E as crianças podem chegar longe, como mostra a campanha. Vamos incentivá-las e torcer, né?


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *