Assista ao primeiro trailer de “3%”, primeira série brasileira da Netflix

  27. outubro 2016   Televisão   1
Assista ao primeiro trailer de “3%”, primeira série brasileira da Netflix

Pouco mais de um ano desde que anunciou a produção de sua primeira série brasileira, “3%”, a Netflix divulgou hoje (27) o primeiro trailer completo da atração.

O seriado se passa em um planeta destruído, no qual boa parte da população tenta sobreviver em meio à pobreza e o caos. Contudo, há uma terra onde não há injustiças e todos vivem de forma plena, o chamado ‘Maralto’. Para chegar até lá, é preciso passar por um intenso e cruel sistema de seleção, restrito apenas aos jovens com 20 anos. Deles, somente 3% conseguem ser aprovados e chegam ao outro lado.

Na prévia divulgada, é possível ter uma ideia das dificuldades enfrentadas por cada um dos participantes, como entrevistas pessoais que mexem com o emocional de cada um e provas de resistência e habilidades. O relacionamento afetivo e complicado entre os personagens também é destaque no trailer.

No elenco principal estão os atores João Miguel, Bianca Comparato, Michel Gomes, Rodolfo Valente, Rafael Lozano, Vaneza Oliveira, Viviane Porto e Mel Fronckowiak. “3%” é dirigida pelo uruguaio César Charlone, que tem em seu currículo os filmes “Cidade de Deus”, “O Jardineiro Fiel” e “Ensaio Sobre a Cegueira”. A produção é da Boutique Filmes.

O seriado é uma adaptação da websérie de mesmo nome, criada pelo espanhol Pedro Aguilera, cujo episódio piloto foi dividido em três partes compartilhadas no Youtube.

Charlone contou ao E! Online sobre a obra, destacando que há algumas diferenças em relação ao material original.

“Parte da ideia original [é] do autor, Pedro Aguilera, mas a gente foi para um caminho totalmente diferente. Aquilo é a ideia inicial, o argumento, mas o roteiro e a realização são novos”, disse, acrescentando que queria fugir de estereótipos, pois acredita que as distopias “sempre têm aquela coisa cinzenta, triste”. “E eu falei: ‘A gente pode ser triste, mas às vezes na tristeza há esperança’. Propomos uma coisa diferente visualmente e em termos de textura”, concluiu o cineasta.

Vale acrescentar que o elenco de “3%” é bem diverso, contando com homens e mulheres negros entre os personagens principais.

A série chega à Netflix no mundo todo no dia 25 de novembro e terá 8 episódios.


1 thought on “Assista ao primeiro trailer de “3%”, primeira série brasileira da Netflix”

  • 1
    Victor Rosa on 27/10/2016 Responder

    E pensar que eu assisti os episódios piloto desta série quando foram lançados no youtube <3 apenas ansioso!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *