Assim como todos nós, J.K. Rowling também está animada com uma Hermione negra

Em junho do ano que vem, uma continuação de Harry Potter entra em cartaz no teatro de Londres. “Harry Potter and the Cursed Child” segue de onde “As Relíquias da Morte” parou, acompanhando a vida de Alvo Severo Potter, filho do bruxo mais conhecido do mundo.

O trio principal, Harry, Rony e Hermione será interpretado por Jamie Parker, Paul Thornley e Noma Dumezweni, respectivamente, sendo a última uma mulher negra, o que é muito positivo, já que a franquia cinematográfica (e a indústria cinematográfica como um todo), embora seja querida pelos fãs, não é lá muito diversa no que diz respeito à raça (e gênero também).

Assim como todos nós, J.K. Rowling também está animada com uma Hermione negra

E enquanto todos nós estamos empolgados com a notícia, é natural querer saber o que J.K. Rowling, autora do universo bruxo, achou disso. E ela está tão contente quanto a gente. “Estou tão animada pela escolha de elenco de de ‘Harry Potter and the Cursed Child.’ Eu mal posso esperar para ver Jamie, Noma e Paul darem vida aos adultos Harry, Hermione e Ron nos palcos no próximo verão”, contou a escritora ao Pottermore.

No Twitter, Rowling também respondeu a um usuário que nunca descreveu a cor da pele de Hermione, interpretada por Emma Watson nos cinemas.

Tweet: “Livro: olhos castanhos, cabelos crespos e muito inteligente. A pele branca nunca foi especificada. Rowling ama a Hermione negra.”

Nascida na Suazilândia e levada para a Inglaterra ainda criança por seus pais, Noma Dumezweni atuou em diversas peças, e ganhou o prêmio Laurence Olivier Award, concedido aos melhores do teatro, informa o site da revista TIME.

“Harry Potter and the Cursed Child” poderá ser assistida no Palace Theatre, em Londres, a partir de junho de 2016. O texto é assinado por Jack Thorne, baseado numa história escrita por J.K. Rowling. A direção é de John Tiffany.

De acordo com o Pottermore, o enredo gira em torno da nova vida de Harry e a dificuldade de seu filho, Alvo Severo, em lidar com o legado de sua família:

“Sempre foi difícil ser Harry Potter, e não é muito mais fácil agora que ele é um empregado sobrecarregado do Ministério da Magia, marido e pai de três filhos.

Enquanto Harry se agarra ao passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho mais novo, Alvo, luta contra o peso do legado da família, algo que ele nunca quis. Enquanto passado e presente se fundem de maneira preocupante, pai e filho precisam aprender uma verdade desconfortável: às vezes, a escuridão vem de lugares inimagináveis.”

HPCC_cast

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.