As homenagens dos artistas da música pop às vítimas do massacre da boate Pulse, em Orlando

  09. setembro 2016   POP   0
As homenagens dos artistas da música pop às vítimas do massacre da boate Pulse, em Orlando

Já se passaram quase 3 meses desde o tiroteio que aconteceu na boate gay Pulse, em Orlando, que terminou com 49 pessoas feridas e outras 53 feridas. Foi o maior massacre da história dos Estados Unidos, e o maior ataque contra a comunidade LGBT.

Desde então, pessoas no mundo inteiro vêm homenageando aqueles cujas vidas foram tiradas de forma brutal, bem como aqueles que sobreviveram à tragédia. E isso inclui os artistas da música pop, que até hoje prestam tributos em memória de quem se foi e quem ficou, além de arrecadarem dinheiro para instituições de caridade e para as famílias dos afetados.

Confira alguns deles:

Sia:

Nesta semana Sia lançou o vídeo da música “The Greatest”, que deve ser o carro-chefe de seu próximo álbum de estúdio. No clipe, Maddie Ziegler está de volta, mas desta vez em uma casa escura e repleta de crianças. Ao todo, elas são 49, o mesmo número de mortos no tiroteio da boate Pulse. Um dos momentos mais emocionantes acontece ao final, quando todos caem ao chão como se estivessem mortos, e Maddie pinta seu rosto com as cores da bandeira do Orgulho LGBT, como se fossem lágrimas caindo de seus olhos.

Katy Perry:

Também nesta semana, Ellen DeGeneres convidou um dos sobreviventes da tragédia de Orlando, Tony Marrero, o qual levou quatro tiros em suas costas e perdeu seu amigo naquele triste 12 de junho. Durante o tempo que passou se recuperando no hospital, ele ouviu sem parar o hino olímpico “Rise”, de Katy Perry, que ao tomar conhecimento da história, fez questão de conhecê-lo pessoalmente, além de pagar os estudos do rapaz numa faculdade de cinema.

Christina Aguilera:

Christina Aguilera é uma das artistas que há tempos demonstra apoio à comunidade LGBT. Portanto, quando soube o que aconteceu na boate Pulse, ela tratou logo de agir. No dia de 16 de junho, ela lançou “Change”, uma homenagem às vítimas e sobreviventes do atentado, e cujos lucros serão revertidos para um fundo que apoia as vítimas e familiares dos afetados em Orlando.

Lady Gaga, Laverne Cox, Matt Bomer, Lea Michele, Colton Haynes e mais 44 artistas:

49 grandes artistas reuniram-se em um vídeo dirigido pelo diretor Ryan Murphy (“Glee”), para lembrar os 49 mortos do ataque de Orlando. Além de relembrar todos aqueles que tiveram suas vidas interrompidas pela LGBTfobia, a produção também quer conscientizar sobre o controle de armas nos Estados Unidos, onde o Congresso rejeitou 4 leis que dificultariam o acesso a armas de fogo, ao mesmo tempo em que mais de 200 projetos de leis contra a comunidade LGBT foram introduzidas em vários Estados daquele país.

Britney Spears, Jennifer Lopez, Selena Gomez, Mary J. Blige, Adam Lambert e mais artistas:

“Hands” possui os vocais de diversos artistas da música pop, incluindo Britney Spears, Jennifer Lopez e Selena Gomez, e também foi feita para as vítimas e sobreviventes do massacre de Orlando. É impossível não se emocionar com a música, que em um de seus versos diz “podem segurar uma arma/ podem segurar o seu coração/ podem apagar incêndios/ e podem fazê-los começar”.

Jennifer Lopez e Lin-Manuel Miranda:

J-Lo e Lin-Manuel Miranda lançaram “Love Make The World Go Round”, cujos lucros serão destinados a uma instituição que oferece cuidados à comunidade hispânica que vive em Orlando, já que a maioria dos mortos na tragédia tinham ascendência hispânica.

Demi Lovato, Nick Jonas e Audra Day:

Durante a passagem da turnê “Future Now” em Orlando, Demi e Nick convidaram a cantora Audra Day para fazer um tributo emocionante para aqueles que morreram. Os três cantaram “Rise Up”, música de Audra, enquanto os nomes das vítimas apareciam em um telão atrás deles.

Beyoncé:

No show de encerramento da primeira etapa da turnê “The Formation World Tour”, Beyoncé dedicou a música “Halo” para “todos os membros das famílias que perderam alguém na Flórida”.

Adele:

Adele estava na Bélgica no dia do tiroteio em Orlando, e teve seu coração partido quando soube o que aconteceu nos Estados Unidos. Antes de começar seu show na Antuérpia, a cantora dedicou toda sua apresentação aos mortos e sobreviventes do massacre, acrescentando que “a comunidade LGBT são minhas almas gêmeas desde que eu sou pequena”.

Justin Bieber:

Levando sua turnê para a cidade de Orlando, Justin Bieber não deixou de fazer sua homenagem. Enquanto cantava a música “Purpose”, os nomes das pessoas que morreram no massacre apareciam em um telão. “Vocês passaram por muita coisa, e meu coração está com todas as famílias”, disse o cantor.

Janet Jackson:

Lamont Hicks é um youtuber e fã de Janet Jackson. O rapaz fez um vídeo com “Shoulda Known Better”, música de sua cantora preferida, a qual compartilhou o clipe em seu Twitter. “Vocês nunca serão esquecidos”, escreveu Janet.

Taylor Swift:

Em uma foto publicada em seu Instagram, Taylor Swift escreveu à mão os nomes dos 49 mortos em Orlando, acrescentando: “enquanto vocês enterram seus entes queridos nessa semana, por favor, saibam que há milhões de nós enviando amor e empatia diante desta lamentável e devastadora tragédia”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *