Ariana Grande x Bette Midler: por que incentivamos a briga entre mulheres poderosas?

Nesta semana vimos duas grandes artistas trocando farpas. Ainda que a história tenha terminado bem, todos corremos pegar a pipoca para testemunhar algo que prometeria semanas de discussão. A atriz e cantora Bette Midler e a também cantora Ariana Grande protagonizaram o desentendimento da temporada.

ariana_bette

Em entrevista ao jornal Telegraph, Bette fala sobre seu novo álbum ‘It’s The Girls’ e sobre a a transformação pornô na música pop. O exemplo utilizado por ela foi Ariana Grande.

“É terrível! É sempre uma surpresa ver alguém como a Ariana Grande com aquela voz incrível, se esfregando num sofá ridiculamente. Quero dizer, é bobo demais e eu não sei quem está dizendo a ela para fazer isso. Eu gostaria que eles parassem. Mas não é da minha conta, não sou mãe dela. Ou sua empresária. Talvez eles digam a elas que é isso o que elas têm que fazer. Sexo vende. Sexo sempre vendeu”.

Ariana Grande foi ao Twitter se defender, mas sem deixar a admiração por Bette de lado:

ariana-grande_bette_midler

 “Bette sempre foi uma feminista que defendeu o direito das mulheres fazerem o que elas quisessem sem julgamentos. Não sei onde esta Bette foi parar, mas quero essa sereia sexy de volta!!!”, comentou. Sempre serei sua fã independente de qualquer coisa, meu amor.”

E Bette respondeu para Ariana e as duas terminaram em bons termos:

“Sobre o que eu falei da Ariana Grande, só posso dizer: “Falei como uma “puta velha”! Ela tem uma voz linda, estando em um sofá ou não”.

Acredito que a Bette tenha um ponto. E Ariana também, mas a questão não é essa. A questão que levanto é: por que achamos tão ‘legal’ quando mulheres poderosas começam a brigar? Mariah Carey e Nicki Minaj são os primeiros exemplos que me vêm à cabeça. Quem não se lembra da ‘treta’ das duas no American Idol? Ou então, quem não se lembra de Taylor Swift dizendo que é inimiga de uma grande artista pop, e até fez uma música sobre ela para o seu novo álbum? Rumores dão conta de que seria Katy Perry, mas como nenhuma das duas comenta ou desmente o caso, tudo o que resta é especulação. E mesmo assim, todos ficam com pipoca em mãos esperando o próximo episódio.

Taylor-swift-katy-perry-go-to-dinner-in-london-450x375c

Por que ficamos tão enlouquecidos quando duas mulheres como Ariana Grande e Bette Midler discutem? Porque todo mundo gosta de uma boa briga. Ainda mais com duas mulheres que fazem sucesso e são independentes. Meninas são ensinadas, desde cedo, a não confiarem umas nas outras. Ensinadas a competir pela roupa, pelo cabelo, pela atenção do homem. E mesmo quando alcançam posições altas, o mundo faz o favor de lembrá-las de que são mulheres e, portanto, devem brigar. E eu acho que isso deveria acabar.

De tempos em tempos, a mídia reforça esse tipo de comportamento. Katy Perry e Taylor Swift são exemplos recentes, mas quem não se lembra da ‘treta’ antiga entre Cláudia Leitte e Ivete Sangalo. Dois grandes nomes da música brasileira, que cantam axé e arrastam multidões para seus shows e trios, têm que competir. Mesmo ambas já terem declarado que não possuem nada uma contra a outra, arrumamos qualquer coisa para dizer que são rivais.

IVETE-SANGALO-CLAUDIA-LEITTE-102-size-598

Não que homens famosos não briguem, mas qual foi a última briga entre eles em que nós ficamos todos ouriçados para saber o que aconteceu? Comentamos apenas brigas entre mulheres e reforçamos o estigma de que elas não podem ser amigas. Não que eu ache que devemos devemos dar atenção igual a todas as ‘tretas’ e, portanto, alimentá-las. De forma alguma. Só acho que devemos parar de celebrar e ficar efusivos quando vemos duas grandes mulheres brigarem. Termino com uma fala da atriz Reese Whitherspoon, que acho que casa com o assunto:

“[…] Por que – e particularmente as mulheres – por que eles (a mídia) têm que derrubá-las? E por que temos que derrubar outras mulheres para elevarmos outra? Isso me deixa louca”.

tumblr_lz7pwmQkTl1qcny2u

Comments

  1. Pingback:Deixem Anitta em paz e repense as suas atitudes - Prosa Livre

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.