Amor entre iguais: conheça o Entreguei

“Nos ensinaram que ‘você pode até ser gay, mas não pode se expor’, quando na verdade, você pode sim”. E é o que muitos casais homossexuais vem fazendo, ao compartilhar suas histórias de amor no blog ‘ENTREGUEI‘, projeto do publicitário Luís Felipe.

A ideia é desconstruir o pensamento engessado que os homossexuais são incapazes de ter um relacionamento. “Eu gostaria muito de desconstruir a associação que a sociedade faz entre homossexualidade e promiscuidade. Quero mostrar que num relacionamento homoafetivo existe amor, fidelidade, respeito, família e verdade. E que o blog possa ser uma referência de histórias reais de amor”, conta o publicitário. A página já conta com mais de 50 mil acessos em pouco mais de uma semana no ar.

O que era para ser apenas uma matéria, acabou virando um projeto bacana, onde diferentes histórias de amor são contadas pelos próprios protagonistas. “O ENTREGUEI, inicialmente, era pra ser apenas uma matéria. Eu queria achar 1 ou 2 histórias interessantes, mas acabei recebendo 31. As pessoas querem falar, querem “botar pra fora”, querem berrar pro mundo que elas amam alguém”, explica Luís Felipe, que namora o também publicitário Gustavo Store. “Percebi que eu estava com um material incrível em mãos e que uma matéria seria muito pouco para tanto conteúdo, aliás, para tanto amor. O Gustavo, meu namorado, deu a ideia de criarmos um site reunindo todas as histórias de forma individual, para que as pessoas pudessem conhecer as particularidades de cada casal e assim foi feito”, continua.

O nome ‘Entreguei’ foi utilizado, pelo sentido literal da palavra de ‘passar às mãos de alguém. Confiar. Dar, restituir. Dar-se, dedicar-se inteiramente’. “E quis brincar com a palavra, considerando que ela lembra algo: ‘entre gays’, diverte-se Luís Felipe, que usou as redes sociais para ir atrás das histórias de amor. “Eu solicitei através do Twitter que as pessoas me enviassem as suas histórias e me impressionei com o retorno que eu tive. Foi muito rápido”, lembra o publicitário.

Apesar de alguns casais terem desistido de participar, com medo da exposição que teriam ao compartilhar uma foto juntos, Luís Felipe conta que o projeto encorajou muitos a ‘saírem do armário’. “Isso me deixa muito emocionado e orgulhoso”.

Uma das inspirações para o ‘ENTREGUEI‘ vem da própria história de amor entre Luís Felipe e seu namorado Gustavo. “Conheço poucos casais gays, mas sempre pensei o seguinte: Se eu e o Gustavo somos tão felizes e nos amamos tanto, devem existir muitos outros casais por aí, com uma história bonita pra contar”. E podemos afirmar que encontrou muitos outros casais homoafetivos felizes e com histórias únicas.

Para participar do ‘ENTREGUEI‘, basta procurar o perfil do projeto no Twitter, o @Entreguei, ou mandar um email para oiluisfelipe@gmail.com. O blog ainda vai crescer mais. “Temos grandes planos para o ‘ENTREGUEI‘ em 2015. Ele vai crescer muito e vamos investir bastante para que o projeto possa alcançar mais pessoas”, promete Luís Felipe, que conta ainda que sua história e de seu namorado também vai fazer parte do projeto.

Não deixe de acessar o entreguei.blogspot.com.br, para conferir as lindas histórias de amor, e siga o @Entreguei no Twitter para ficar por dentro das novidades. Por fim, pedi para o Luís Felipe me dizer o que era amor para ele. Sua resposta:

 

3 thoughts on “Amor entre iguais: conheça o Entreguei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *