Aerie, marca de biquíni, dispensa os retoques em campanha com Barbie Ferreira

  27. janeiro 2016   Moda   0
Aerie, marca de biquíni, dispensa os retoques em campanha com Barbie Ferreira

É possível que estejamos caminhando para uma moda mais inclusiva, que aceita os mais variados tipos de corpos. Estamos vendo, cada vez mais, uma diversidade maior de mulheres plus size e com corpos comuns em anúncios, campanhas e editoriais, o que reflete a pressão que esse grupo tem feito por representação e roupas bonitas e que sirvam em seus corpos.

E a Aerie, marca de biquínis da American Eagle Outfitters, continua com essa tendência em seu novo comercial para a campanha #AerieReal, que celebra diferentes tipos de corpos. Neste ano, a empresa escolheu a modelo Barbie Ferreira, cujo manequim não é plus size, mas também não é exatamente o tipo de corpo que a indústria da moda costuma trabalhar.

Barbie Ferreira tem 19 anos e conta com uma legião de seguidores em seu Instagram. Ela começou a trabalhar como modelo aos 16 anos, após mandar uma série de fotos suas para a American Apparel. De lá para cá, a jovem tem colecionado trabalhos e diz não ter vergonha de seu corpo (e por que teria, né?).

“As pessoas são tão influenciadas pela mídia, que elas realmente acreditam que um corpo de 38/24/45 anos com cirurgia plásticas é normal; e elas não entendem que um corpo pode ter celulite ou protuberâncias”, ela contou à revista Galore. “Às vezes eu sinto como se esperassem que as mulheres vivessem como bonecas sexuais sem pelos para os homens ficarem babando.”

No vídeo em que aparece usando as peças da Aerie, ela diz que é ela mesma, sem precisar pedir desculpas por isso ou se importar com o que pensam dela. Barbie refletiu ainda sobre a decisão da marca de não retocar suas imagens. “É importante para mim que as pessoas vejam como eu sou, sem terem percepções de como o meu corpo deveria ser.”

É por isso que escolha da modelo para a campanha não foi um simples acaso. “Escolhemos a Barbie porque ela não tem nada a esconder, ela é forte e linda. Ela abraça quem é de verdade, o que é o espírito da mensagem da Aerie”, contou Jen Foyle, presidente da marca Aerie ao Refinery29. O site também destaca que a empresa tem trabalhado desde 2014 com modelos de diferentes corpos em seus anúncios, sem manipular as imagens. “Queremos que cada menina se sinta bem com quem é, por dentro e por fora”, diz a Aerie.

No site da Aerie, Barbie Ferreira posa ao lado de outras modelos, sendo ela a única modelo que não é magra. “Sexy é ser você de verdade”, diz o texto por cima da imagem.

Aerie, marca de biquíni, dispensa os retoques em seu novo comercial

A mensagem de Barbie – e da Aerie – é uma que nós podemos apoiar totalmente: é preciso que a moda celebre todos os tipos de corpos, criando roupas e oportunidades para todos, não para um grupo específico, cuja beleza é inalcançável para a maioria das mulheres.

“Para promover uma imagem positiva do corpo, nós precisamos de diversidade. Ponto final”, disse a modelo para o i-D. Obrigado, Barbie!

Aerie, marca de biquíni, dispensa os retoques em seu novo comercial


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *