A internet quer um namorado para o Capitão América – e nós apoiamos essa ideia

Pouco tempo depois da campanha para que a princesa Elsa, da animação “Frozen”, arrumasse uma namorada na continuação do filme, agora a internet quer um namorado para Steve Rogers, o querido Capitão América, interpretado por Chris Evans no cinema.

Através da hashtag #GiveCaptainAmericaABoyfriend (“Deem um namorado para o Capitão América”), as pessoas estão pedindo para que a Marvel encontre um par para o personagem. E ao que parece, elas querem que seja Bucky Barnes (Sebastian Stan), o velho amigo do super-herói, embora há quem dê outras opções, como Tony Stark (Robert Downey Jr.).

Não seria uma má ideia. Muito pelo contrário: é uma ideia que todos podemos apoiar.

https://twitter.com/marzvel/status/735190497556201472

Sabemos do histórico do Capitão América com mulheres: ele teve um envolvimento com a Peggy Carter (Hayley Atwell) e com a sobrinha dela, Sharon Carter (Emily VanCamp). Mas, também é possível que ele seja bissexual. Por que não? Há algo entre ele e Bucky que, talvez, não seja somente amizade, e que ainda não foi explorada nos quadrinhos ou no cinema.

E, vamos lá, o próprio Chris Evans não é totalmente contra a ideia.

“Não seria tão ruim”, contou o ator ao Flickering Myth. “Só que essa nunca foi minha aproximação com o personagem. O subtexto não envolvia essa dinâmica. Acho que, mesmo com o primeiro [filme do] ‘Capitão América’, você o vê apaixonado pela Peggy Carter. Pensei em colocar tudo de mim naquela cena final, mas talvez não tenha colocado. Talvez eu estivesse olhando muito para o Sebastian.”

Joe Russo, diretor de “Guerra Civil”, disse em agosto do ano passado que estava ciente da forma como a internet vê a relação entre Steve e Bucky, e que não vê problemas nisso, mesmo tendo pensado na história de maneira ‘fraternal’ e não ‘sexual’. “As pessoas interpretaram esse relacionamento de diversas formas e é ótimo vê-las discutindo sobre isso e o que essa relação significa para elas.”

Vale lembrar, também, que o cineasta revelou recentemente que um super-herói LGBT está nos planos da Marvel. “Acho que as chances são fortes. Quero dizer, é uma incumbência para nós, como contadores de histórias que estão fazendo filmes de sucesso, de fazer isso com a maior diversidade possível.” Sou só eu ou mais alguém pensou em Capitão América?

Até mesmo a GLAAD, organização que monitora a representação LGBT na mídia dos Estados Unidos, apoiou a campanha #GiveCaptainAmericaABoyfriend. “Eles têm uma oportunidade”, afirmou Megan Townsend, estrategista de mídia da ONG. Mesmo sabendo que o herói nunca foi gay nos quadrinhos, ela acredita que “há espaço para personagens estabelecidos terem histórias desenvolvidas e que nunca tivemos conhecimento.”

Marvel, a gente nunca te pediu nada (além de um filme solo da Viúva Negra)! Realiza essa! LGBTs também merecem representação.

https://twitter.com/fassbunda/status/735121392597897217

https://twitter.com/meakoopa/status/734998815586017281

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.